Brasil, 18 de Outubro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

Desafio dos Romeiros abre a Festa de Trindade 2017

Prova de atletismo une fé e esporte pelo quarto ano consecutivo. Peregrinos e atletas podem fazer o percurso de Goiânia à Capital da Fé caminhando ou correndo. Evento que ocorre neste domingo, dia 18 de junho, está no calendário oficial da cidade

Para abrir a Festa de Trindade em grande estilo, será realizado o Desafio dos Romeiros, uma das provas de atletismo mais importantes da região. É a quarta vez consecutiva que o evento esportivo marca o início dos festejos. A partir deste ano, ele está inserido no calendário oficial da cidade. A corrida entre Goiânia e a Capital da Fé ocorre neste domingo, dia 18 de junho, na Rodovia GO-060, e é aberta a todas as idades. A concentração de atletas ocorre a partir das 7h e a largada será às 8h.

Organizador do evento, Dorival Lobo afirma que o trato com os atletas será diferente, uma verdadeira acolhida. “Preparamos uma atividade para a família toda, inclusive àquelas que desejam professar a sua fé. É importante mesclar o universo running com a devoção, por se tratar de uma cidade referência no turismo religioso. Por isso é importante ressaltar que o trajeto pode ser feito caminhando ou correndo, para que haja essa associação com a romaria até Trindade.” A previsão é que 800 pessoas participem da prova.

A concentração de atletas está marcada para às 7h, no trevo de Goiânia, para aqueles que farão o percurso de 16km. “Os participantes que vão fazer o trajeto de 7km devem se reunir em frente à fábrica da Coca-Cola”, explica Dorival. É importante frisar que o Desafio dos Romeiros é chancelado pela Federação Goiana de Atletismo.

Inscrições

Participar do evento é muito fácil! As inscrições são realizadas no site www.ticketagora.com.br e o valor é R$ 70 + 2 kg de alimento não perecível que serão doados à obra de caridade da Vila São Cottolengo. Com isso o participante garante um kit contendo camiseta em tecido tecnológico, número no peito e chip. Haverá também acompanhamento médico, fisioterapêutico e pontos com água ao longo do trajeto. Ao final, todos receberão medalhas, lanchinho energético e ainda haverá premiação com troféus para os primeiros colocados.

Segurança

Visando a segurança dos participantes, a organização do Desafio dos Romeiros escalou uma reforçada equipe de apoio, com o suporte da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Diretoria Municipal de Trânsito de Trindade e Guarda Municipal de Goiânia. O evento conta com o patrocínio da Cifarma, Água Mineral Crystal e Unimed Goiânia. Apoio institucional da Drogaria Santa Marta, TV Anhanguera, Chá Nativo Restaurante, Rádio Jovem Pan, Governo do Estado de Goiás, Agetop, Prefeitura de Trindade, Vila São Cottolengo, Komiketo Sanduicheria, Chic Tenda e Minimize 3D. A realização é da DL Entretenimento.

Código de segurança
Atualizar