Brasil, 22 de Setembro de 2017

TRC Sustentável participa de evento no STJ em Brasília na semana do meio ambiente

• Escrito por  Renata Brito
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

Evento tem como intuito chamar a atenção para a necessidade da proteção dos recursos naturais da Terra, e a marca TRC Sustentável mostra como é possível economizar água, tendo em vista que Brasília passa por uma intensa crise hídrica

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na última segunda-feira, 5 de junho, o Superior Tribunal de Justiça de Brasília preparou uma semana recheada de atrações que buscam chamar a atenção para a necessidade da proteção dos recursos naturais da Terra tendo como tema principal do encontro ‘Conectando pessoas à natureza’.

Algumas empresas que trabalham no segmento de sustentabilidade foram convidadas a exporem seus produtos e serviços, e a marca TRC Sustentável – unidade em Brasília é uma das expositoras deste evento.

Segundo o franqueado Bruno Melo, a participação da TRC neste evento é de suma importância devido ao momento crítico que a capital do país se encontra. "Brasília passa por uma das piores crises hídricas jamais vista, e nossa participação neste evento é mais do que bem-vinda, pois além de ser uma excelente oportunidade de divulgarmos nosso negócio, é importante que as pessoas entendam a necessidade do consumo consciente e racional da água", diz Bruno Melo.

O franqueado está no local informando sobre os serviços e produtos da TRC Sustentável, inclusive o Projeto de Gestão da Água, o PGA, carro-chefe da marca. Bruno é recém-franqueado na rede e está em negociações avançadas com um importante shopping da capital federal para a implantação do PGA. Além disso, ele apresenta o kit reuso de captação da água da chuva e máquina de lavar. Item de extrema importância e utilidade, uma vez que a região passa por racionamento de água.

Poupando água

Bruno trabalhou por 18 anos com material de construção e viu uma boa oportunidade no mercado de sustentabilidade. Em tempos de racionamento criou uma solução inovadora para poupar o nosso maior e mais precioso bem: a água. “Nós fazemos vários ajustes em válvulas, eliminamos vazamentos e instalamos reuso de água. Eu prometo uma economia de, no mínimo, 20%, mas já tivemos casos em que a economia chegou a 60%”, relata.

Produtos e tecnologias sustentáveis

Durante os dias 5, 6 e 7 de junho a Praça do Servidor será palco de exposições de diversos produtos e tecnologias sustentáveis: roupas criadas a partir do reaproveitamento de garrafas pet; telhas ecológicas feitas com resíduos de embalagens Tetra Pak; blocos feitos com a reciclagem de vários tipos de plástico para substituição de madeira ou madeira plástica; equipamentos para captação e reuso de água; luminárias de LED alimentadas por energia solar; placas fotovoltaicas; e um carro híbrido, movido a energia elétrica e combustível fóssil. O evento é promovido pela Assessoria de Gestão Socioambiental (AGS).

Com o objetivo de exaltar o aspecto social, foram convidadas instituições de reciclagem de resíduos e eletrônicos, como a Associação Recicle a Vida, de Ceilândia, e a Estação Meta Reciclagem, de Samambaia. Ambas as instituições atendem a comunidades carentes oferecendo qualificação e emprego.

Oficinas e palestra

Com foco no reaproveitamento de resíduos, nesta quinta-feira, dia 8, serão realizadas as oficinas Arte em jornal e Reuso de garrafas de vidro. A proposta é oferecer oficinas para que o servidor possa reutilizar materiais que seriam descartados em seu lixo doméstico. Por exemplo, transformando garrafas de vidro em copos e objetos de decoração, e jornal em luminária.

Serão duas turmas da oficina Arte em jornal, com o instrutor Almir Wanzeller (Turma A, às 11h, e Turma B, às 14h) e duas de Reuso de garrafas de vidro, com a instrutora Suzana Dourado (Turma A, às 10h, e Turma B, às 14h), na Praça do Servidor.

Ainda no mesmo dia, a AGS programou também a palestra Sustentabilidade e tecnologia automobilística de baixa emissão de carbono, com o engenheiro ambiental do Grupo Canopus. O evento será no Museu do STJ, localizado no mezanino do Edifício dos Plenários (2º andar).

SOBRE A TRC SUSTENTÁVEL

A TRC Sustentável (Tecnologia em Redução de Custos) é uma rede voltada para o desenvolvimento e comercialização de projetos voltados à sustentabilidade, auxiliando na preservação do meio ambiente. Fundada em 2004, a empresa adotou o modelo de franchising em 2013 e, atualmente, possui mais de 45 unidades em 15 estados brasileiros. A TRC Sustentável se destaca no mercado por seus projetos e serviços exclusivos que auxiliam na redução de consumo de água significativamente. Entre eles o PGA, um projeto que inclui consultoria, know How, prestação de serviços e dispositivos aplicados que evitam desperdício de água, gerando economia.

Código de segurança
Atualizar