Brasil, 25 de Maio de 2017

• Escrito por  Communicação Assessoria
  • Publicado no www.segs.com.br em Eventos

22ª Festa do Imigrante terá oficinas de culinária e expositores de alimentação

Evento oferece gastronomia, música, dança e diversas programações nos dias 4, 10 e 11 de junho

Realizada pelo Museu da Imigração - instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo –, a tradicional Festa do Imigrante chega a sua 22ª edição. O evento homenageia a cultura de mais de 50 nacionalidades, resgatando a herança e a história das comunidades de imigrantes e descendentes que compõem a identidade de São Paulo. Este ano, a festa acontece nos dias 4, 10 e 11 de junho, com uma vasta programação de gastronomia, artesanato, dança, música, entre outras atividades para toda a família. Mais de 22 mil pessoas participaram da edição anterior do evento, confirmando sua consolidação no calendário cultural da cidade.

Em três dias de evento, a 22ª Festa do Imigrante contará com a participação de 44 expositores de alimentação. Um dos destaques da festa é o projeto “Sabor Paulista”, uma iniciativa da Rede Globo, que valoriza a diversidade gastronômica de São Paulo e oferece oficinas abertas de culinária, ministradas pelas comunidades de imigrantes. Nessa programação, o preparo de diversas receitas típicas será apresentado para o público que poderá participar gratuitamente.

A festa é celebrada no complexo de prédios onde funcionava a antiga Hospedaria dos Imigrantes do Brás e que hoje abriga o Museu da Imigração. Por isso, o evento assume também o importante papel de propagar a memória de mais de 2,5 milhões de migrantes e imigrantes que chegaram a São Paulo desde o final do século 19. Os ingressos podem ser adquiridos nos dias de evento e custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). A programação ocorre das 10h00 às 18h00 e a bilheteria encerra as vendas às 17h00. O Museu da Imigração fica na Rua Visconde de Parnaíba, 1316, no bairro da Mooca, em São Paulo. Outras informações estão disponíveis no site www.museudaimigracao.org.br

22ª Festa do Imigrante

Datas: 4, 10 e 11 de junho de 2017

Horário: 10h às 17h (bilheteria)