Brasil, 23 de Junho de 2017

Noite de jazz harmoniza vinho e música

# O pianista Flávio Silva encerra a programação do Jazz et Vin de maio

# Quinta-feira, 25, às 19h30, no C'est la Vie Bistrô

Fechando o mês, no dia 25, o pianista Flávio Silva apresenta seu piano Jazz com composições de Dave Brubeck ( In Your Own Sweet), Paul Desmond (Take Five) Bill Evans ( Very Early), Billy Strayhorn ( Upper Manhattan Medical Group), "Thelonius Monk In Walked Bud", "Let's Cool One", "Blue Monk" e "Well you Needen't". Flávio Silva é considerado um dos pianistas mais talentosos da cidade e destaca-se na cena instrumental pelo virtuosismo e criatividade, que já foram notados em vários espaços onde a boa música ainda consegue se fazer presente, como no C'est la Vie Bistrô, na 408 Sul.

Além de pianista, Silva é arranjador e compositor. Suas referências vindas do Jazz não ofuscam toda a brasilidade e nem a preparação rítmica brasileira e exclusiva que imprime em suas interpretações. Muito pelo contrário. A sofisticação harmônica arrancada das teclas do piano de maneira leve e precisa, faz com que a mistura de influências e o resultado seja música de qualidade em todos os níveis. Em 2014, ganhou o prêmio na categoria Melhor Arranjador no Festival Nacional FM. Entre os mais importantes trabalhos de Flávio Silva estão os shows em que acompanhou artistas nacionais e internacionais de renome, como Roberto Menescal, Raul de Souza, Sizão Machado, Paul Lieberman, Alfredo Paixão, Eduardo Santhana, Victor Biglione, Roberto Sion, Fatima Guedes, Zé Luiz Mazzioti, Torcuato Mariano, Celso Pixinga, Alain Brunet, Idris Boudriouva, Alexandre Carvalho, Dave Pietro, Irving Acao, Mark Rapp e Arthur Maia, entre outros. Flávio Silva tornou-se um dos músicos mais requisitados de Brasília, faz parte da Banda SALVE e tem se debruçado em estudos e aperfeiçoamentos na área da MPB, do Jazz e na World Music. Trabalha em um livro de vozes de acordes aplicados à música brasileira e jazz, que está em fase de finalização.

Jazz et Vin com Flávio Silva
Dia: quinta-feira, 25 de maio