Brasil, 25 de Novembro de 2017

Aberta a temporada de fondue em Blumenau (SC)

• Escrito por  Marina Melz
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

Aberta a temporada de fondue em Blumenau (SC)

Cardápio de inverno começa a ser servido nesta terça-feira (9) no Figueira Restaurante e inclui as opções de carnes, queijo e chocolate de um dos pratos mais apreciados do mundo no clima frio

A origem do fondue é suíça, mas os sabores e adaptações reúnem apaixonados de todo o mundo. Em Blumenau (SC), desde o dia 9 de maio já é possível apreciar o prato no Figueira Restaurante. A casa, que tradicionalmente inclui o preparo no cardápio de inverno, oferece as opções carne, queijo e chocolate de terça a sábado a partir das 18h e aos domingos a partir das 11h30min.

O fondue de carne é servido com filezinhos de mignon, peito de frango, linguiça calabresa, carne suína e anéis de cebola. Tudo isso pode ser chapeado pelo cliente e ainda temperado com os molhos de mostarda, chinês, chimichurri, de pimenta e maionese, além de chutney de maçã e cebola e farofa de manteiga.

Já o fondue de queijo é uma receita exclusiva de molho com as variações Blue Cheese, Gruyère e Ementhal, que é servido acompanhado por pães ciabatta e australiano, brócolis, cenoura, goiabada, batata noisete, aipim bolinha, bacon crocante, linguiça calabresa e a batata sauté.

A sobremesa, claro, é o fondue de chocolate: uma ganache servida com frutas, wafers, marshmallow, brownie de chocolate e farofa crocante. Os fondues podem ser pedidos separados ou numa sequência, em que os clientes apreciam todas as variedades.

Caio Fontenelle, chef e diretor do Figueira, destaca que o fondue é uma programação aguardada todos os anos na casa e que já faz parte do calendário. "Assim que o frio começa, os clientes já passam a nos pedir pelo lançamento. O ambiente do restaurante está todo climatizado e tenho certeza que teremos um inverno muito especial", comenta.

Sobre o Figueira
Especializado em carnes de qualidade, o Figueira tem na churrasqueira o ponto de referência da casa. São 10 anos dedicados a receitas criadas pelo sócio Caio Fontenelle, preparadas de maneira única inspirada na tradicional parrilla uruguaia. Os cortes Angus e Hereford são especialidades da casa.

No cardápio, são dezenas de opções de preparos, molhos e acompanhamentos. Tudo preparado de forma artesanal pela equipe do restaurante.​​ Mais informações: www.figueirarestaurante.com.br.

Código de segurança
Atualizar