Brasil, 21 de Setembro de 2017

• Escrito por  P+G Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

Desde 2012 a casa trabalha com a receita mais tradicional de uma das iguarias mais consumidas nos Estados Unidos

O bagel, tradicional pãozinho consumido nos Estados Unidos, é produzido de maneira artesanal em Curitiba pelo New York Cafe, estabelecimento que oferece o melhor da gastronomia e da cultura nova-iorquina na capital paranaense. Todo o processo é feito artesanalmente, explica o Chef e proprietário do estabelecimento, Luis Santo. “Desde 2012 seguimos a receita e tradição judaica das bagels shops de Nova York. Como aprendi no Murray's Bagels, shop de Nova York que utiliza até hoje o processo completamente manual e artesanal”, diz.

Para atingir um resultado cada vez mais próximo do bagel original, todo o estudo e processo de fabricação levaram cinco anos. O bagel é um pão de fermentação lenta, moldado em formato de anel, manualmente, que é cozido antes de ser assado, adquirindo uma textura diferente com uma casca crocante e interior macio, porém denso. O segredo para que essa produção seja deliciosa e encorpada está no processo de fabricação, que requer paciência, devido à fermentação lenta, pois somente por meio dela o pãozinho adquire cor, textura, consistência e sabor.

No New York Cafe, o bagel é servido em sanduíches com recheios clássicos e recheios de delis/diners. “Estamos estruturando uma maneira para vendê-los em quantidade para clientes que queiram levar para casa”, conta Luis. Em breve, o New York Café irá disponibilizar a entrega de pães quentinhos e fresquinhos no local de preferência do cliente. “Toda semana entregaremos um pão diferente, além de oferecer kits com cafés e xícaras, para diversificar os produtos oferecidos atualmente e para que o cliente tenha uma experiência diferente, porém nos padrões do New York Cafe em sua casa”, conta o empresário, que reforça que a ideia é de levar um pedacinho da cidade mais cosmopolita do mundo para dentro da casa do cliente com a maior conveniência possível.

Lição de casa

A grande maioria dos itens do cardápio do New York Cafe é produzida pelo próprio estabelecimento. A produção é completamente artesanal, respeitando a qualidade dos ingredientes e todo o processo de fabricação. “Não seguimos tendências de mercado, trabalhamos com amor, e isso é o diferencial que nos traz mais qualidade e padrão, a boa energia empregada na fabricação e distribuição de nossos produtos. Trabalhar com alimentação, requer muito mais do que matar a fome, mas sim ter todo o cuidado no preparo, desde a compra dos insumos até a entrega para o consumidor”, completa Santo.

O New York Cafe fica na Rua XV de Novembro (nº 2916), no bairro Alto da XV, e funciona diariamente das 15h às 23h. Mais informações no site www.newyorkcafe.com.br, na página oficial do empreendimento no Facebook ou pelo telefone (41) 3077-6922.

Código de segurança
Atualizar