Brasil, 26 de Maio de 2017

• Escrito por  Jaque Dias
  • Publicado no www.segs.com.br em Eventos

Sábado, 27 de maio, às 10h30

O Cantucci Bistrô e a Frutacor Cestas e Presentes Especiais promovem, no sábado, 27 de maio, às 10h30, o 1º Workshop de Suculentas no Cantucci que será conduzido por Fabiana Ungaretti e Gustavo Goés, do Petit Jardin.

A ideia do workshop é construir com as suculentas um pequeno terrário, mostrando as técnicas de plantio das mudas, a escolha dos componentes para dar acabamento e auxiliar cada aluno na montagem do seu pequeno jardim. Além disso, dar dicas de como conservar suas suculentas. Apesar de serem plantas de fácil cultivo, muita gente fica na dúvida na hora da rega e dos cuidados básicos.

Para ampliar a experiência dos participantes durante o workshop, que acontece no jardim do Cantucci, será servido um coffee break individual com espumante.

As inscrições custam R$ 65 e incluem o todo o material para a construção do terrário e o coffee break. A duração do evento é de aproximadamente duas horas, incluindo o intervalo gastronômico.

Sobre o Petit Jardin

Petit Jardin é um projeto do casal Fabiana Ungaretti e Gustavo Goes. Ele surgiu em maio de 2015 e é uma maneira que eles encontraram de compartilhar o que gostam de produzir juntos em casa.

Começaram trabalhando com o que mais gostam, o jardim! Adoram plantas e como não é todo mundo que tem quintal, decidiram colocar pedacinhos do jardim em vasos de concreto. Eles são feitos de maneira artesanal e foram tomando novas formas ao longo de quase dois anos.

As plantas escolhidas para os primeiros vasos foram as suculentas, que possuem uma infinidade de cores, texturas e são super fáceis de cuidar. Depois do primeiro contato é difícil não se apaixonar por elas!

Sábado, 27 de maio

Às 10h30