Brasil,

Medo de concorrência atinge 78% dos executivos de tecnologia, aponta KPMG

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricardo Viveiros & Associados
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

De acordo com o estudo As empresas disruptivas do setor de tecnologia estão sofrendo disrupções (Disruptive technologies barometer. The disruptors are the disrupted), realizado pela KPMG Internacional, a maior preocupação para os líderes das empresas de tecnologia é a concorrência decorrente de outros setores. No caso, 78% dos empresários entrevistados afirmam tal preocupação.

“As inovações surgem em ritmo acelerado. Algo novo hoje pode não ser tão eficaz amanhã. As empresas precisam se adequar e evoluir visando o que o mercado tem de melhor a oferecer. A concorrência é inerente a qualquer mercado, basta saber utilizá-la a seu favor”, conclui o sócio da KPMG, Frank Meylan.

Por outro lado, a pesquisa apontou também que a maioria dos executivos considera tecnologias disruptivas um fator positivo e as utilizam para reformular os modelos de negócio da própria empresa. O uso da inteligência artificial, por exemplo, promove em 44% a melhoria da qualidade dos produtos oferecidos no mercado.

Para 49% dos empresários, a Internet das Coisas (IoT, sigla em inglês) é o principal fator influenciador da produtividade empresarial. Seguido de Análise de dados e robótica (48%), plataformas on-demand e de pagamentos digitais (47%), realidade virtual e impressoras 3D (45%).

“O setor está sendo altamente modificado, desde a cadeia de produção até a oferta do produto. É importante ressaltar como as tecnologias disruptivas podem ajudar na melhoria dos produtos, na forma como são disponibilizados, no atendimento ao consumidor”, comenta o sócio da KPMG.

Sobre a pesquisa

O relatório tem como base uma pesquisa global realizada pela Forrester Consulting em nome da prática global de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da KPMG Internacional. Ao todo, foram entrevistados 580 executivos de empresas de tecnologia de 16 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Israel, Japão, Portugal, Coreia do Sul, África do Sul, Espanha, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 155 países, com mais de 174.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG International”), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.

No Brasil, somos aproximadamente 4.000 profissionais distribuídos em 13 Estados e Distrito Federal, 22 cidades e escritórios situados em São Paulo (sede), Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Londrina, Manaus, Osasco, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São José dos Campos e Uberlândia.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar