Brasil, 30 de Maio de 2017

Teatro Miguel Falabella, no NorteShopping, abre segunda sessão de concerto estrelado por crianças e jovens com autismo

• Escrito por  Luciana Thomaz
  • Publicado em Eventos

No próximo dia 22 de abril, o Teatro Miguel Falabella, localizado no segundo piso do NorteShopping, vai ser novamente palco de um espetáculo especial. Com idades entre 3 e 24 anos, 29 crianças e jovens com autismo participarão da segunda sessão, esse mês, do “Concerto Azul”.

O evento, que faz parte das comemorações pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2 de abril), quer celebrar a diversidade, promover a sensibilização para a causa do autismo e proporcionar a visibilidade dos talentos musicais.

Esta é a segunda edição do Concerto Azul, que foi idealizado pela musicoterapeuta Michele Senra e reúne crianças e jovens com autismo atendidos pelo projeto social CORA – Centro de Otimização para Reabilitação do Autista, na Zona Norte do Rio. O espetáculo conta com o trabalho voluntário de outros musicoterapeutas e estudantes de musicoterapia credenciados na AMTRJ (Associação de Musicoterapeutas do Rio de Janeiro).

Na abertura da apresentação, a atriz Bruna Alvin fará um pequeno monólogo, seguido dos números musicais das crianças e jovens, que cantam, dançam e tocam instrumentos. O show será aberto ao público em geral, com suporte especial às pessoas que estão no espectro do autismo (que terão total liberdade para explorar o espaço do evento) e suas famílias.

A musicoterapeuta Michele Senra destaca que o projeto é uma forma de valorizar a identidade e a capacidade de auto expressão dos participantes, respeitando seu perfil sensorial.

“É uma ótima oportunidade de celebrar a neurodiversidade”, diz Michele, que também é mãe de um rapaz com autismo, o Breno, de 15 anos, integrante do elenco do Concerto Azul.

Esta é uma parceria do Teatro Miguel Falabella com o projeto e conta com outros apoiadores: NorteShopping; Associação de Musicoterapeutas do Rio de Janeiro (AMTRJ); Centro de Otimização para Reabilitação do Autista (CORA); Estilo by Elix e Marselle Fotografias.

Michele Senra: mestranda em Música pela UFRJ, musicoterapeuta e educadora musical pelo CBM-CEU. Terapeuta DIR/Floortime em formação pelo ICDL/EUA, certificação internacional no IMCAP-ND pelo Rebecca Center.

Obs.: A sessão extra foi aberta porque os ingressos da primeira apresentação esgotaram em 3 dias. A entrada custa R$ 10, (Valor Único) e estão a venda pelo www.musicacomestilo.com.br

O valor será para pagar os custos da apresentação.

Concerto Azul

Data: 24 de abril de 2017 (segunda-feira), às 19h

Local: Teatro Miguel Falabella – NorteShopping

Duração: 1h20m

Entrada: R$ 10,00 compras somente pelo www.musicacomestilo.com.br ou na bilheteria do teatro, somente, no dia do evento.

Mais informações (21) 97000-7869