Brasil, 22 de Junho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sebrae vai capacitar empresários de gastronomia em Cabo Frio, por meio do Projeto Sebrae Na Mesa – Da Cozinha ao Mercado

  • Escrito por  Print Comunicação
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Cursos ensinam desde a montagem de um cardápio rentável até a gestão financeira da empresa

Preparar um cardápio rentável, gerenciar o fluxo de produção, gerir o estoque, montar um prato adequadamente, controlar as finanças ou mesmo escolher os petiscos certos para oferecer ao cliente nem sempre é tarefa fácil para empreendedores do setor gastronômico. Muitas vezes, os sócios são chefs de excelência na cozinha mas acabam não tendo restaurantes tão lucrativos por se perderem em alguma parte da gestão fora do fogão. Para suprir esses gargalos, o Sebrae está oferecendo, em Cabo Frio, seis clínicas tecnológicas com a chef Ro Gouvêa e uma capacitação de Gestão Financeira com o consultor Willian Nacif.

As clínicas tecnológicas serão realizadas em seis encontros temáticos de 8 a 17 de maio e podem participar até dois representantes por empresa. A iniciativa é comercializada por pacote. Os temas serão os seguintes: elaboração de cardápios (8/5); fluxo de produção (9/5); estoque e compras (10/5); montagem de pratos (15/5); técnicas de empanamentos (16/5); e petiscos (17/5). As aulas acontecem na sede do Sebrae, de 14h às 18h. O investimento é de R$ 540,00 por empresa.

Já a consultoria coletiva de gestão financeira acontecerá em duas etapas: a primeira, realizada coletivamente com todos os participantes, será nos dias 27 de abril, 4 e 15 de maio, das 9h às 18h, na sede do Sebrae em Cabo Frio. A segunda fase será realizada individualmente com cada empresa entre 5 a 14 de junho. No total, serão 3 encontros de 8 horas no Sebrae e mais 4 horas de consultoria na própria empresa, totalizando 28 horas.

A capacitação coletiva conta com uma carga horária de 24 horas e possui conteúdo programático focado em identificar a real situação financeira da empresa. Dentre os temas abordados, estão: Sistema de informações financeiras, Classificação das receitas e despesas, Controle de caixa e bancos, Contas a pagar e receber, Fluxo de caixa realizado e projetado, Apuração de resultado financeiro, Indicadores financeiros, Formação do preço de venda, Projeções financeiras e Das planilhas ao sistema de gestão. O valor de investimento da consultoria é de R$ 600,00 .

Para maiores informações e inscrições sobre a clínica e a consultoria basta procurar o Sebrae pelo telefone (22) 2643-0805 ou e-mail

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::