Brasil, 30 de Abril de 2017

• Escrito por  P+G Comunicação Integrada
  • Publicado no www.segs.com.br em Eventos

Sabor peculiar faz parte do festival do Milkshake do New York Cafe, em Curitiba

Caramelo, chocolate, baunilha e morango. Tradicionalmente, esses são os sabores dos Milkshakes mais pedidos nos balcões de lanchonetes mundo afora. A combinação clássica, que leva sorvete e leite em sua composição, ganha um toque de ousadia no New York Cafe, estabelecimento que oferece o melhor da gastronomia e da cultura nova-iorquina na cidade de Curitiba.

O estabelecimento criou o Bacon shake, o Milkshake que, como o próprio nome diz, tem o bacon como ingrediente principal. Segundo o proprietário e chef do New York Cafe, Luiz Santo, a inspiração veio exatamente do país do Tio Sam. “Essa criação tem como fonte de inspiração duas coisas: Elvis e a América. Elvis adorava a combinação de bacon e banana, salgado e doce. Então, essa é uma homenagem ao Elvis e a América, que é movida a bacon”, afirma o chef.

O sabor foi desenvolvido pensado no umami, que é um dos cinco gostos básicos do paladar humano, como o doce, azedo, amargo e salgado, e é uma palavra de origem japonesa, que significa gosto saboroso e agradável. “Como levar isso para o Milk-shake? O umami é velho conhecido do povo oriental. É basicamente um sabor defumado, com um toque a mais. Unimos então o doce do sorvete, com a banana, o salgado do bacon e o umami da fumaça do bacon, o que promove um equilíbrio no sabor. Alguns amam, outros odeiam”, conta Santo. O Bacon shake faz parte do festival de Milkshakes do New York Cafe, que acontece entre os dias 17 de março e 2 de abril, e é vendido ao valor de R$ 13,50.

O New York Cafe fica na Rua XV de Novembro (nº 2916), no bairro Alto da XV, e funciona das 15h às 23h, de segunda a sexta; das 12h às 23h aos sábados e 14h às 22h aos domingos. Mais informações no site www.newyorkcafe.com.br, na página oficial do empreendimento no Facebook ou pelo telefone (41) 3077-6922.

SEGS SEO LINK