Brasil, 22 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

12º Curso de Formação inicia segunda semana de aulas

  • Escrito por  Lorena Lázaro
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Os profissionais Di Moretti e Cesar Cabral ministram oficinas de Documentário e Animação no Espaço Culturama de 22 a 24 de março

Começa no dia 22 de março a segunda semana de aulas do 12º Curso de Formação Profissional – Núcleo de Desenvolvimento de Roteiros Audiovisuais – Etapa 1, direcionado prioritariamente a profissionais do audiovisual em Goiás. Os cerca de 40 selecionados participam dos módulos de Documentário com Di Moretti e de Animação com César Cabral, no Espaço Culturama. O curso é totalmente gratuito e os 100 participantes foram selecionados dentro de um total de 238 inscritos.

Os outros três módulos aconteceram entre os dias 15 e 17 de março, com Chico Mattoso (Ficção), Thiago Dottori (Séries de TV Drama) e Denis Nielsen (Séries de TV Humor). Os ministrantes têm atuação nacional e conduzem os módulos utilizando conteúdo teórico, exercícios práticos e estudos de casos de produções de sucesso realizadas por cada um deles.

As 100 vagas foram distribuídas para os cinco módulos: Animação que teve 38 inscritos; Documentário, 68; Ficção, 74; Séries de TV (drama), 35 e Série de TV (humor), 23. As listas de selecionados encontram-se disponíveis no site www.icumam.com.br/12_curso_cinema/ . Este ano foram cerca de 25% a mais de inscritos, em relação a 11ª edição, realizada em 2016. Para a diretora do Icumam, realizador do projeto de qualificação profissional, o aumento do interesse em participar demonstra que os profissionais goianos estão cada vez mais atentos às oportunidades de aprendizado e de troca de experiências. “Faz parte da missão do Icumam oferecer ao mercado goiano chances de capacitação e com isso fomentar a cadeia produtiva. O sucesso de inscritos em 2017 demonstra a importância da formação para a cadeia produtiva do audiovisual”, comemora Maria Abdalla.

Sobre o curso

O Curso de Formação Profissional do Icumam é uma ação de qualificação profissional com programação totalmente gratuita, que tem como objetivo a formação e aprimoramento do mercado do audiovisual em Goiás. Esse ano o Curso será ministrado em duas etapas com distanciamento de sete meses. Os selecionados na etapa 1 têm prioridade na participação da etapa 2.

O objetivo é permitir o amadurecimento da proposta e ajustes finais para as futuras consultas, garantindo continuidade na consultoria e qualidade no produto final: o roteiro. Segundo o regulamento, em 2017 a Etapa 2 acontecerá em outubro como parte da programação da 17ª Goiânia Mostra Curtas e prevê, além das consultorias individuais, o pitching com um produtor convidado.

O Curso de Formação Profissional tem patrocínio da Rodonaves Transporte através da Lei Goyazes (Programa Estadual de Incentivo à Cultura de Goiás) e é realizado pelo Icumam juntamente com o Instituto Federal de Goiás (IFG), a Secretaria do Audiovisual (SAv) e o Ministério da Cultura (MinC).

Serviço

12º Curso de Formação Profissional – Núcleo de Desenvolvimento de Roteiros Audiovisuais - Etapa 1

www.icumam.com.br/12_curso_cinema/.

www.icumam.com.br

Oficinas

Animação - César Cabral e Documentário - Di Moretti

22 a 24 de março de 2017- das 18h30 às 22h30 (4h por dia, totalizando 12h/aula).

Local: Espaço Culturama

Endereço: Av. T-8, 324, Galeria Casa Blanca, Setor Bueno, Esquina com Av. Mutirão - Goiânia – GO.

Mais informação:

Fone: (62) 3218-3779.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::