Brasil,

Motive seus funcionários no dia a dia de trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vitória Calegari
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Motive seus funcionários no dia a dia de trabalho

Saiba como aumentar a produtividade da sua equipe e alcance muito mais resultados nas suas tarefas diárias.

Ter funcionários motivados é indispensável para um bom funcionamento da empresa, certo? Mas engana-se quem pensa que mantê-los motivados é uma tarefa fácil. Ser líder de uma quantidade considerável de colaboradores e ainda mantê-los motivados todos os dias, é sim uma tarefa que requer muita organização. Pra te ajudar com essa missão, hoje você confere algumas dicas para mantê-los sempre motivados e engajados no trabalho.

Diversos fatores são triviais para contribuir no engajamento da sua equipe para as causas da empresa. Veja algumas delas logo abaixo.

Oferecer cursos de capacitação para que seus colaboradores se sintam valorizados e sempre estimulados a aprender coisas novas — que farão diferença em seu trabalho.

Oferecer feedbacks de tempos em tempos também pode ajudar o colaborador a melhorar sua performance. Já que, deste modo, é possível visualizar se os resultados esperados estão sendo atingidos, quais fatores podem ser mudados para melhorar o desempenho da equipe e claro, motivá-los a atingir e superar as expectativas do gestor.

Dar voz ao seu colaborador também é uma ótima ideia. Abrir espaço para que seus colaboradores falem ajuda tanto você, a entender melhor do trabalho, conquistas e dificuldades que o mesmo vem enfrentando, quanto à ele, que se sente valorizado aos olhos da empresa — já que a mesma se preocupa em como o seu trabalho vem sendo feito.

Você sabe o que é Cultura Organizacional?

Cultura Organizacional é a base dos hábitos, comportamentos, crenças, valores éticos e morais, além das políticas internas e externas de uma empresa. Ter uma boa cultura organizacional é capaz de motivar os seus colaboradores e ajudá-los a sempre evoluir em suas tarefas e produtividade.

Resumindo, uma boa cultura organizacional é a chave para que a sua empresa tenha sucesso e, consequentemente, gere mais lucro e produtividade para você e seus colaboradores.

A importância de se ter um Plano de Carreira

Ter um bom Plano de Carreira é indispensável para um crescimento profissional efetivo. O foco do plano de carreira é juntar todas as metas e etapas que farão com que seu colaborador atinja determinados objetivos a longo prazo.

Em resumo, o plano de carreira serve como um direcionamento para o crescimento profissional — para que seu colaborador sempre almeje cargos maiores e mais estáveis dentro da empresa que já trabalha.

Seguir um planejamento de carreira exige disciplina, persistência e, mais que tudo, paciência — o processo é gradativo e temos sempre que contar com imprevistos e obstáculos.

Para criar o seu, é indispensável citar alguns fatores, como: identificar as suas necessidades e os interesses da empresa, traçar os objetivos que deseja alcançar e estabelecer um tempo no qual você pretende alcançar esses objetivos — lembrando sempre que podem haver imprevistos, por isso, nunca determine um tempo muito curto.

Gestão de benefícios para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores

Manter a motivação dos seus funcionários, como mencionamos acima, pode não ser a tarefa mais fácil do mundo. E pra te ajudar a melhorar cada vez nessa tarefa, separamos algumas alternativas que são bastante eficazes, como os benefícios empresariais. Veja mais sobre eles logo abaixo!

Alguns benefícios dados aos colaboradores são obrigatórios: como o Vale transporte , FGTS, férias e décimo terceiro salários, mas existem alguns outros opcionais. São eles: o Vale alimentação (que melhora a alimentação de seus funcionários mesmo fora da empresa), e o Vale-cultura (uma ótima opção para usar em atrações, cursos, festivais e na aquisição de novos livros).

Além disso, é possível bonificar seus colaboradores com Bolsas de estudo (que ajudam no crescimento intelectual do profissional) e Vale-combustível (que ajudam na hora de reembolsar o combustível de seus funcionários — mais usado para empresas com serviços de entregas e longas viagens.

Gostou de saber mais sobre como motivar os seus colaboradores? No blog da VB você encontra diversas dicas de como melhorar o ambiente de trabalho na sua empresa, a qualidade de vida de seus funcionários e a Cultura Organizacional como um todo.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar