Brasil, 30 de Março de 2017

Minas Shopping promove segunda edição do ano de evento que ensina adultos e crianças a pedalar

• Escrito por  Interface Comunicação Empresarial
  • Publicado no www.segs.com.br em Eventos

“Domingo do Coração” será realizado, no dia 12 de março, no estacionamento coberto G2, das 9h às 13h

O Minas Shopping promove, no dia 12 de março, a segunda edição de 2017 do projeto “Domingo do Coração”. Adultos e crianças terão a oportunidade de aprender a andar de bicicleta, gratuitamente, além de ter acesso a dicas sobre segurança no trânsito e como fazer pequenos reparos nas bikes. A inciativa será realizada no estacionamento coberto G2, das 9h às 13h, onde toda a família poderá andar de bicicleta em um espaço de 3 mil m².

O "Domingo do Coração" é promovido, no segundo domingo de cada mês, em parceria com o programa Pedala BH, da BHTrans, e com a Bike Anjo BH, responsável pela Escola Bike Anjo (EBA), que disponibiliza seis voluntários para atender as pessoas. Para participar, é necessário se inscrever no próprio local. "Todas as edições do Domingo do Coração têm sido um sucesso. Além de oferecer um espaço seguro para pedalar, é uma oportunidade de interação entre amigos e familiares. Esperamos continuar incentivando a prática de atividades físicas e também difundindo a importância do uso da bicicleta para a mobilidade urbana na nossa cidade", afirma Christian Magalhães, gerente de Marketing do Minas Shopping.

Pedala BH e Bike Anjo

O programa Pedala BH, que tem como objetivo promover o uso da bicicleta na capital, foi incluído no Planejamento Estratégico da BHTrans em 2005, quando foram elaboradas as diretrizes para a sua concepção. Hoje, ele faz parte do Plano de Mobilidade da capital em reconhecimento dos benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte para a cidade e para os cidadãos.

O Bike Anjo é um movimento que existe desde 2010 e tem como objetivo inserir a cultura do uso da bicicleta nas cidades de maneira segura. O movimento conta com uma rede de 3.986 ciclistas em 425 cidades no Brasil, todos experientes no uso da bicicleta como meio de transporte nos contextos urbanos, dando suporte em relação a rotas alternativas, dicas de segurança, legislação do trânsito, benefícios do uso da bicicleta para a saúde e outros.

Serviço:

Domingo do Coração
12 de março, das 9h às 13h, no estacionamento G2 do Minas Shopping

Sobre o Minas Shopping
Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Site: www.minasshopping.com.br
Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

Horário de funcionamento
Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.
Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 25 anos em 2016, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.
O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 25 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.