Brasil, 23 de Junho de 2017

• Escrito por  Bruna Bozza
  • Publicado em Eventos

Quarta-feira gastronômica em Curitiba

Eventos agitam a capital paranaense com gastronomia regional, saudável e oriental

A noite desta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, será cheia e intensa para os curitibanos que amam gastronomia. Vários eventos gastronômicos serão realizados na capital paranaense com foco em diferentes vertentes da culinária mundial, entre elas regional, saudável e oriental.

O restaurante Tuna (Rua Heitor Stockler de França, nº 396 – Centro Cívico), um dos principais endereços da gastronomia oriental na capital paranaense, vai realizar a primeira “Noite do Sake”, que será comandada pelo primeiro Sake Samurai da América Latina, Alexandre Tatsuya Lida. O evento inédito na cidade de Curitiba, que marca o lançamento da nova carta de sakes do restaurante, assinada pelo Sake Samurai, será dividido em duas etapas. Na primeira, que será realizada das 19h às 20h, os participantes terão a oportunidade de aprender tudo sobre sakes em um curso orientado por Alexandre Tatsuya Lida, onde serão servidos cinco rótulos da bebida harmonizados com pães, conservas, misoshiro e Gohan com furikake. Na sequência, a partir das 20h30, será realizado um jantar orientado que vai propor a harmonização de três preparos e diferentes sakes.

Para quem quer saborear o melhor da gastronomia regional, o Mukeka Cozinha Brasileira (Rua Machado de Assis, nº 417 – Juvevê) vai oferecer um jantar exclusivo, a partir das 19h, comandado a quatro mãos por dois destaques da primeira edição do programa MasterChef Profissionais: Ivo Lopes e Fadia Cheiato. O cardápio exclusivo do evento, que custa R$ 139 por pessoa, trará cinco preparos divididos em entradas, pratos principais e sobremesa: Saladinha de folhas e vagem com fígado de ganso e bacon crocante (Ivo Lopes); Cuscuz marroquino com frutas secas e redução de flor de laranjeira (Fadia Cheiato); Lula ao molho de tomate e manjericão com sauté de verduras e limão siciliano (Ivo Lopes); Vitela com purê de lentilha rosa e cracker de embutido (Fadia Cheiato); e Creme de rosas com compota de tomate cereja (Fadia Cheiato).

Completando a programação agitada, o Verd&Co. (Rua Coronel Dulcídio, nº 588 – Batel), restaurante especializado em comida saudável e criativa, promove a 2ª edição HapHour Verd&Co, a partir das 19h, focado em uma pioneira linha de happy hour saudável. O objetivo do estabelecimento é desmistificar o olhar do curitibano para alimentação saudável. O evento vai contar com diversas opções de petiscos saudáveis para a confraternização com os amigos, entre elas o camarão empanado e assado na farinha panko acompanhado de molho agridoce (R$ 38); o Grissinni integral com homus (R$ 16); o Pão de chia (R$ 12); e os canapés de massa integral com salada grega (R$ 19). Uma das opções de drinks saudável é o Clericot, um estilo mais sofisticado de sangria, com espumante, a receita é mais leve e saudável, sem perder o sabor e estilo.