Brasil, 24 de Maio de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Um tour gratuito pela França, sem sair de Curitiba

  • Escrito por  Lorena Oliva
  • Publicado no www.segs.com.br em Eventos
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Em um dia, a Aliança Francesa promove aulas, oficinas gastronômicas, apresentações musicais e culturais, tudo gratuito e aberto ao público

A Jornada Portas Abertas da Aliança Francesa vai fazer os curitibanos e interessados pela língua francesa e cultura francófona fazerem um tour pela França, sem sair de Curitiba. Em apenas um dia, 04 de março, a instituição vai promover aulas experimentais, apresentações musicais e culturais, oficinas e degustações de produtos típicos, gratuitamente para todos, não só alunos.

Para quem sempre pensou em estudar francês, mas nunca soube como começar, haverá aulas experimentais para todos os níveis, ateliês específicos como “Paris je t’aime” que vai contar a história da cidade, o “Paris c’ est chic” que fala sobre o luxo parisiense, o Bande Dessinée de histórias em quadrinhos, entre outros, para crianças e adultos. “São eventos abertos, que além de atrair futuros alunos, podem ajudar pessoas que estão pensando em viajar para a França seja como turistas, para estudar ou trabalhar”, explica Bertrand Lacour, diretor da Aliança Francesa de Curitiba. Além disso, professores farão plantão para testes de nivelamento na língua.

No Café Babette, a programação é composta pelo “Café avec Drummond”, um encontro entre as canções de Edith Piaf e os poemas de Carlos Drummond de Andrade, seguido de animação circense e música, com os artistas Gabriel Schwartz e Marcelo Torrone. À tarde, o duo paranaense que fez sucesso no programa global “The Voice Brasil”, Lilian & Layane, canta para os presentes.

Na cozinha pedagógica haverá aula de Crepes, degustação de espumantes Chandon, degustação de vinhos e queijos artesanais franceses e ainda, o “Menu Français” (único evento que é cobrado) – um almoço completo, com entrada, prato principal e sobremesa – em que os participantes vão aprender um pouco sobre a culinária francesa e depois, degustar as delícias elaboradas na hora. Custa R$ 50 por pessoa.

A midiateca também estará aberta ao público, tanto para quem quiser participar das oficinas “Contos Espetaculares com Lilian Soares” (do duo Lilian & Layane) e “Viagem literária pelo mundo da Francofonia”, quanto para quem quiser apenas ler um livro, sentar para ler poesias, um espaço aberto à imaginação.

Os participantes ainda concorrem ao sorteio de 6 bolsas de estudo de 100% e 12 de 50% na AF Curitiba. As inscrições podem ser feitas on-line, no link http://www.afcuritiba.com.br/af/jornada-de-portas-abertas/.

Serviço

Jornada Portas Abertas Aliança Francesa;

Quando: dia 04 de março, o dia todo;

Onde: Aliança Francesa e Café Babette - Alameda Prudente de Moraes, 1101 – Centro;

Quanto: eventos culturais e aulas gratuitas; “Menu Français” – R$ 50 por pessoa;

Inscrições e informações no http://www.afcuritiba.com.br/af/jornada-de-portas-abertas/

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::