Brasil,

MBAs consolidam conhecimentos em gestão de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Escola Nacional de Seguros
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Profissionais que buscam uma qualificação acadêmica aliada às experiências do ambiente corporativo já podem se inscrever nos cursos de MBA oferecidos pela Escola Nacional de Seguros. São três opções de cursos, cada um deles oferecido no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP).

Com início em 13 de março no Rio e 13 de junho em São Paulo, o MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro tem como objetivo proporcionar conhecimentos técnicos e jurídicos focados nos segmentos de seguros e resseguros.

De acordo com a coordenadora do curso no Rio de Janeiro, Liliana Caldeira, o MBA proporciona uma reflexão sobre as mudanças recentes no setor de seguros e seus impactos nas corporações do segmento. “Após formados, os participantes poderão atuar em qualquer empresa cujo objeto esteja voltado ao segmento de seguros, desde seguradoras até administradoras de benefícios”, informa Caldeira.

O MBA Gestão de Seguros e Resseguro é voltado para profissionais com foco em gestão e que atuam em empresas e instituições que fazem parte do mercado de seguros. O foco será nos principais aspectos do mercado de seguros, resseguro, previdência privada aberta e saúde suplementar.

Segundo o coordenador do curso, Sidney Dias, os profissionais terão contato com professores com sólida formação acadêmica e disciplinas atualizadas constantemente. “Acompanhamos as mudanças desse mercado tão dinâmico e a grade é revista a cada edição, contribuindo para que os alunos tenham uma formação profissional diferenciada”, afirma Dias.

As aulas começam no dia 18 de abril na capital paulista e 5 de maio na fluminense.

Já o MBA Gestão de Riscos e Seguros terá início no dia 15 de maio em São Paulo e no dia 9 de junho no Rio. O curso é indicado para profissionais que atuam com administração de riscos e seguros nas diversas atividades industriais, comerciais e de serviços, empresários, gerentes e técnicos de empresas seguradoras, corretoras de seguros, reguladoras e de outras empresas do setor.

Para o coordenador do curso, Sérgio Hoeflich, o MBA oferece uma visão sistêmica da cadeia produtiva da indústria dos seguros com um programa estruturado a partir de iniciativas de centros de pesquisas e práticas em gestão dos riscos aplicados no mercado segurador visando mitigar os conflitos dos entes produtivos.

“O curso auxiliará na empregabilidade dos participantes, pois estarão aptos para atender a forte demanda de profissionais especialistas em gestão de riscos e seguros”, garante Hoeflich.

As inscrições para todos os cursos podem ser realizadas pelo www.mba.escolanacionaldeseguros.com.br, onde mais informações estão disponíveis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar