Brasil, 25 de Abril de 2017

DuPont e Coopercitrus fazem evento educativo em Piumhi-MG

• Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado no www.segs.com.br em Eventos

Ação envolveu cerca de 70 alunos da Escola Municipal de Ludgero Lima Arantes e tratou da importância da sustentabilidade na agricultura

Em parceria com a Coopercitrus, filial de Piumhi (MG), a DuPont Proteção de Cultivos promoveu em dezembro último mais uma edição do programa DuPont Escola, realizada na Escola Municipal de Ludgero Lima Arantes, no município de Piumhi (MG). O encontro, de caráter educativo, envolveu cerca de 70 alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental, além de professores e a direção da escola.

Um programa da plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo, patrocinada pela DuPont, com abrangência nacional, DuPont Escola é direcionado a alunos e educadores de escolas situadas em regiões agrícolas. A iniciativa estimula a valorização da agricultura e a sustentabilidade agroambiental. A agenda dos eventos abrange palestras, debates, exposições, exibição de vídeos temáticos, atividades pedagógicas e os jogos e passatempos da revista oficial do projeto, chamada Meu Herói, o Agricultor.

O representante comercial Caio Pereira foi responsável pela apresentação do evento, que também contou com o apoio do gerente regional da Coopercitrus, Everson Mocarzel (também conhecido na região como “Xuxu”).

No ano de 2016, o Programa DuPont Escola teve como temas centrais o uso racional de água e energia e as matrizes energéticas limpas e sustentáveis, segundo informa o gerente geral de Segurança de Produtos e Meio Ambiente da DuPont, Felipe Ramos.

A plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo é formada ainda por outros quatro projetos: DuPont Mulheres no Campo, DuPont Universidade, DuPont Uso Correto e Seguro e Natureza DuPont. De acordo com a DuPont, esse conjunto de programas já beneficiou mais de 1,3 milhão de pessoas nos últimos anos, nas principais regiões agrícolas do Brasil.

SEGS SEO LINK