Brasil, 21 de Janeiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Um clássico em versão contemporânea

Uma releitura abstrata e hipercolorida do famoso quadro “As Meninas”, do pintor espanhol Diego Velázquez, estampa o Mural Templuz durante o mês de dezembro. Com o mesmo nome da obra que a inspirou, finalizada em 1656, essa versão contemporânea de As Meninas é assinada pelo pintor mineiro Marcos Anthony, e já foi exposta no histórico Castelo Peñafiel, na Espanha, que abriga hoje o Museo Provincial del Vino.

“Sempre argumento que a obra de arte precisa transmitir sentimentos e emoções para que possa conquistar o coração do público”, afirma o artista. Para ele, a obra tem um significado muito especial, pois foi um dos destaques de sua mostra em Peñafiel, a primeira exposição individual e internacional de um pintor surdo brasileiro. “Busquei fazer uma ‘recriação’ que fosse imaginativa e expressiva. Espero que ‘As Meninas’ possa transmitir alguma forma de emoção e que, ao presenciá-la, cada um tenha uma boa impressão e guarde bons sentimentos dentro do coração”.

Nascido em Timóteo, Marcos Anthony começou a se interessar pelas artes plásticas ainda criança, quando arriscou suas primeiras pinceladas de óleo sobre a tela. Formou-se arquiteto, mas nunca abandonou a pintura. Seus trabalhos são marcados pelo ecletismo de temas, valorizando a diversidade étnica e a expressão da multiface, com fortes influências do fauvismo, modernismo e expressionismo.

Sobre o Mural Templuz

Criado em setembro de 2011, o projeto tem o objetivo de democratizar o acesso à arte de qualidade e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida e cinzenta da capital mineira. Para quem está parado no trânsito de uma das avenidas mais movimentadas de BH, os mais de 40 trabalhos já expostos no mural, de seis metros de altura, têm sido um presente para os olhos dos motoristas.

Segundo Camilo Belchior, o objetivo do projeto é contribuir para a disseminação das expressões artísticas, dando visibilidade ao trabalho de designers, fotógrafos, artistas e profissionais das artes visuais bidimensionais. “Buscamos oferecer, às milhares de pessoas que passam pela Av. Nossa Senhora do Carmo, a oportunidade de contemplar trabalhos extremamente bem elaborados”, destaca o designer.

Plotado pela Hiper Graphic Digital, e montado por uma equipe de rapel, o mural pode ser visto no paredão da Templuz, na Av. Nossa Senhora do Carmo, 1150, região centro-sul de BH. 

Serviço – Mural Templuz:

Data: Até 30/01/2017

Horário: diariamente, todos os horários

Local: Av. Nossa Senhora do Carmo, 1150, Sion – Belo Horizonte, MG

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::