Brasil, 21 de Outubro de 2017

Expresso Kids um evento para as Crianças comemorarem seu Dia em uma Estação de Trem

• Escrito por  Maria Helena Antoniadis
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

A bucólica Estação Atibaia irá receber entre os dias 12, 15 e 16 de outubro um público diferente. O local será totalmente preparado para entreter as crianças com atrativos que proporcionarão experiências únicas.

Na semana da criança a charmosa Estação Atibaia, em Atibaia (SP) será palco da primeira edição da Expresso Kids idealizado para comemorar o Dia das Crianças com atividades lúdicas, circenses, passeio de locomotiva, recreação e contato com animais. O evento acontecerá entre os dias 12, 15 e 16 de outubro e se transformará em um cenário para resgatar lembranças “do tempo da vovó” em uma estação de trens.

A ideia é trazer a criança para um mundo encantado e mágico. Os organizadores oferecerão para os baixinhos atividades como oficinas educativas com contação de história e brincadeiras lúdicas e recreativas; piqueniques, shows temáticos com personagens infantis e uma área de food trucks com guloseimas que a criançada adora.

O grande atrativo da Expresso Kids será o passeio de locomotiva à vapor com um percurso de 2,5 km de ida e volta dentro da propriedade Estação Atibaia. Guias e maquinistas farão uma parada para instruções sobre os trens e as crianças poderão reviver o passado em vagões centenários que foram totalmente restaurados.

Na parada da locomotiva será feita uma visita a mini fazendinha com animais de fazenda, onde a criançada poderá ter contato com a natureza e com o mundo animal. E mais, um circo será montado no local e trará diversas atrações divertidíssimas e show com mágico. Para que as crianças “mergulhem” no mundo circense haverá oficinas como: Equilíbrio de pratos, Equilíbrio de rola, rola, Slick Line, Monociclo, Perna de Pau e Malabaris. A proposta é trabalhar o equilíbrio e coordenação motora das crianças.

Será um delicioso passeio para toda família. A Estação Atibaia é um espaço amplo com uma área de 220 mil metros quadrados e apenas a 600 metros da Rodovia Fernão Dias e conta com cenários que transportam as pessoas para as décadas passadas. O local possui uma autêntica estrada de ferro do século XIX com 2,5 km de linha ferroviária, uma replica de antiga estação trem, locomotivas, bonde e vagões autenticas que foram restauradas. É simplesmente cinematográfico.

Ingressos:

INDIVIDUAL (o dia): Adulto R$ 30,00 e criança até 12 anos R$ 50,00

PASSAPORTE (2 DIAS): Adulto R$ 50,00 – e criança até 12 anos R$ 80,00

(Estes valores dão direito ao passeio de Maria Fumaça, Assistir aos shows, Espetáculos Circenses, Participar das oficinas, Visitar a Mini Fazendinha)

Ingresso a venda: https://megabilheteria.com/evento/grupo?id=20160328133855

Primeira Edição Expresso Kids

Data: 12, 15 e 16 de outubro de 2016

Horário: Sábado das 10 às 20 horas e Domingo das 10 às 19h

Local: Estação Atibaia

Endereço: Avenida Jerônimo de Camargo, 6308 - Atibaia - SP, 12944-000(próximo a rod. Fernão Dias, atrás do Hotel Bourbon)

Estacionamento no local

Informações: www.expressokids.com.br