Brasil, 21 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

No ar desde o dia 26, Acorde! já concorre ao Prêmio Profissionais da Música

  • Escrito por  Mais e Melhores Produções Artísticas
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Revista digital sobre música está na semifinal da premiação

Com menos de um mês no ar, a revista digital Acorde! está classificada para a semifinal do Prêmio Profissionais da Música deste ano. Lançada no último dia 26, a Acorde! concorre na categoria Melhor Start Up. A revista é totalmente dedicada à música, com textos, fotos e vídeos, e está disponível para ser acessada gratuitamente por celulares e tablets no sistema Android. Os assinantes podem baixar aplicativo “Revista Acorde!” através do Google Play (ou Play Store). Em breve, o aplicativo estará 

disponível também para o sistema IOS.

A primeira etapa de votação do Prêmio Profissionais da Música 2016 vai até o dia 14 de fevereiro apenas para os profissionais já cadastrados no site do PPM (http://www.ppm.art.br/pt/). A segunda etapa será aberta ao público, mas só poderá votar quem se cadastrar, de 20 de fevereiro a 13 de março.

Na primeira edição da Acorde!, a matéria de capa é a história do Clube de Jazz e Bossa, contada em texto e vídeo com entrevistas e música. Outra grande atração é o programa “Onde anda a canção?”, apresentado pela cantora Mariana Baltar. Mariana recebe o cantor e compositor Marcos Sacramento para um bate-papo sobre processo de criação, a canção brasileira, influências e uma tabelinha musical de primeira, com participação especial do violonista Luiz Flávio Alcofra.

Além disso, o primeiro número traz o áudio e o roteiro de uma edição do programa Rádio Chama, produzido e apresentado pelo Coletivo Chama, todas as sextas-feiras, às 20h, na Rádio Roquette Pinto FM. O Coletivo Chama é formado pelos músicos Fernando Vilela, Ivo Senra, Pedro Sá Moraes, Renato Frazão, Sergio Krakowski, Thiago Amud e Thiago Thiago de Melo e o artista plástico Cezar Altai.

Sobre a Acorde!

Uma revista para ver e ouvir. Com um selecionado time de colunistas, matérias e entrevistas especiais, a Acorde! se propõe a ser “a revista que toca”. A publicação multimídia disponibiliza além de textos, informativos e opinativos, fotos, vídeos e áudios para o assinante pensar e sentir a música.

Entre as suas grandes atrações mensais, estrela o programa de vídeo “Onde anda a canção?”, apresentado por Mariana Baltar, que a cada edição entrevista um convidado e canta com ele músicas de ambos os repertórios. Para quem não tem o sistema Android em seu celular ou tablet pode assistir ao programa no canal “Onde anda a canção?” do youtube.

Página no facebook: https://www.facebook.com/acorde2016/

Ficha técnica da Acorde!

Corpo editorial: Alexandre Aquino, Eduardo Lamas e Paulo Almeida

Direção de arte: Karla Pê

Colunistas: Alexandre Aquino, Angélica Coutinho e Thiago Galvão, Bernardo Oliveira, Coletivo Chama, Eduardo Lamas, Luciana Pegorer, Mariana Baltar, Paulo Almeida e Túlio Villaça.

Ficha técnica de “Onde anda a canção?”

Apresentação: Mariana Baltar

Convidado: Marcos Sacramento

Participação especial: Luiz Flávio Alcofra

Direção: Paulo Almeida e Stafeno Stefanon

Direção de Arte: Karla Pê

Realização e Produção: Mais e Melhores e SCS Filmes.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::