Brasil, 25 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Custos industriais é tema de curso do Grupo IMAM

O Grupo IMAM promoverá o treinamento ‘Custos Industriais’, em que abordará como a excelência na contabilidade de custos e gerencial é a base para melhorar os resultados da organização. O objetivo é apresentar os conceitos e técnicas de contabilidade de custos e custeio gerencial para aqueles que estão envolvidos com a Gestão de Custos Industriais: apuração, análise, comunicação, tomada de decisões, planejamento e controle de custos de manufatura, dentro de um enfoque atual e prático, visando direcionar estratégias efetivas para incrementar resultados econômicos. O curso será realizado nos dias 18 e 19 de maio, em São Paulo.

Conteúdo programático

1º Dia

- Introdução à Gestão de Custos;
- A importância da Gestão de Custos para a competitividade;
- Introdução à Contabilidade de Custos;
- Gastos, Custos, Despesas e Investimentos;
- Dinâmica: Calcule o resultado da Empresa;
- Custos de Materiais Diretos, Mão de Obra Direta e Custos Indiretos de Fabricação e Despesas;
- Custeio por absorção (diretos e indiretos);
- O custo dos materiais diretos;
- Perdas x Subprodutos x Sucatas;
- O custo da mão de obra indireta;
- Critérios de rateio dos custos indiretos;
- Dinâmica: Calculando os custos dos serviços em diferentes critérios;
- Calculando os custos indiretos através dos centros de custo.

2º Dia

- O Custeio Gerencial;
- Custeio Direto;
- Análise do ponto de equilíbrio (relação custo/preço/volume);
- Conceito da margem de contribuição e sua aplicação/vantagens;
- Custeio variável e a contabilidade no mundo dos ganhos;
- Contabilidade Enxuta;
- A Gestão dos Custos.

Grupo IMAM

Custos industriais