Brasil, 25 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Invasão e mostra maker agitam a Virada Cultural pela primeira vez

Nos dias 19 e 20, o Red Bull Station entra na programação oficial da Virada Cultural 2018, movimentando a região central com atividades diversas

São Paulo, maio de 2018 - Durante a Virada Cultural, o Red Bull Station faz a sua estreia no evento cultural mais bombado da cidade de São Paulo, oferecendo diversas atrações em 20 horas de programação. Com entrada gratuita, as atividades começam às 11h e vão até às 22h, no sábado (19), e às 20h, no domingo (20).

Nos dois dias, a agenda se inicia com a Foto_Invasão, evento que reúne amantes da fotografia para compra e venda de produtos, exposição, instalações, performances e projeções fotográficas. Ocupando todo o prédio, a programação de sábado (19) também se estende ao porão, onde o Gabinete de Ações Invisíveis (G.A.I.), em parceria com o Red Bull Basement, promove a mostra "Estudos e Quase-Objeto", na qual partilha experimentos desenvolvidos no local durante o mês de maio.

Ainda no dia 19, o público poderá conferir uma projeção fotográfica exclusiva na empena em frente ao Red Bull Station, acompanhada de um set do DJ Trepanado, do duo Selvagem, que promete agitar o público presente com sua mistura fina de brasilidades e música eletrônica. Esta, que é a última atração do dia, ocorre das 19h às 22h.

Confira a programação completa:

SÁBADO - 19/05

TÉRREO

GALERIA PRINCIPAL

11h - 22h: Feira de fotografias

2o ANDAR

AUDITÓRIO

11h - 16h: Projeções das fotos selecionadas através da convocatória aberta da Foto_Invasão

16h: Performance "Concha para Cavalos", de Fabia Karklin

GALERIA TRANSITÓRIA

11h - 22h: Exposição "Lar"

ATELIÊS

11h - 22h: Instalações fotográficas:

Flavio Samelo, com "par sepfinrbs";
Alessandro Celante, com "Máscaras Impermanentes"
Mauricio Virgulino, com "Me Fere";Patricia Montrase, com "Fuga"; e
Tommaso Protti, com "Tá Cheio"

LAJE

19h - 22h: Projeção das fotos selecionadas através da convocatória aberta da Foto_Invasão + set do DJ Trepanado (Selvagem)

PORÃO

19h - 22h: Mostra "Estudos e Quase-Objeto" -- parte da Ocupação G.A.I. no Makerspace do Red Bull Basement

DOMINGO - 20/05

TÉRREO

GALERIA PRINCIPAL

11h - 20h: Feira de fotografias

2o ANDAR

AUDITÓRIO

16h: Performance "Concha para Cavalos", de Fabia Karklin

17h - 20h: Projeções das fotos selecionadas através da convocatória aberta da Foto_Invasão

GALERIA TRANSITÓRIA

11h - 20h: Exposição "Lar"

ATELIÊS

11h - 20h: Instalações fotográficas:

Alessandro Celante, com "Máscaras Impermanentes"

Flavio Samelo, com "par sepfinrbs";

Mauricio Virgulino, com "Me Fere";

Patricia Montrase, com "Fuga"; e

Tommaso Protti, com "Tá Cheio"

Sobre o Red Bull Station

Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Com foco em projetos experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, makerspace, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria. Para informações sobre a programação gratuita, consulte a agenda no site www.redbullstation.com.br