Brasil, 25 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Bayer participa da primeira edição do Foodtech Movement

Evento acontece dia 16 de maio, em São Paulo, e visa discutir a sinergia do alimento com a tecnologia
Bayer apresentará a plataforma Made in Farm, que conecta cafeicultores e consumidores

No dia 16 de maio será realizada a primeira edição do Foodtech Movement, um evento que levanta a discussão da relação entre alimento e tecnologia e como estas duas ciências têm apresentado uma sinergia positiva em prol do consumidor final. A Bayer participará do evento por meio do painel "Como as Grandes Indústrias estão reagindo a esse movimento", apresentado por Cristiane Lourenço, gerente de Relação com a Cadeia de Alimentos da Bayer.

De acordo com Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a produção mundial de alimentos deverá aumentar cerca de 70% para conseguir acompanhar o crescimento populacional, que deverá atingir 10 bilhões de pessoas até 2050. A estimativa é que apenas no Brasil este acréscimo de produção deva ser de 40%. "Esta responsabilidade é de cada um de nós – produtores, indústrias e consumidores – por isso discutir os desafios globais e a cadeia de alimentos se faz cada vez mais necessário", explica Cristiane.

Para ilustrar a relação entre os stakeholders, serão expostos o conceito de rastreabilidade e o cenário das tendências de consumo que conectam o campo e a cidade. Para tanto, Cristiane Lourenço levará o case do Made in Farm, a plataforma de compra e venda de cafés, que aproxima o agricultor e as cooperativas das redes de food service e público urbano.

Além de ser um canal de negócios voltado para o mercado de café, o Made in Farm é um meio de as pessoas conhecerem a história que está por trás da bebida que se consome. Ao acessar a plataforma, é possível escolher o café de acordo com o Estado produtor – como por exemplo Minas Gerais, São Paulo ou Paraná –, a altitude geográfica, a variedade do grão, o nome da fazenda e, inclusive, saber quem são os proprietários.

"O Made in Farm foi lançado em setembro de 2017 e a aceitação de ambos os lados tem sido muito positiva. O primeiro trimestre de 2018 apresentou crescimento de 75% nas vendas em relação ao último trimestre do ano passado. Isso significa que o consumidor está ávido para saber a origem de seu alimento e que o produtor rural quer expandir seus negócios e produzir um café de qualidade", ela ressalta.

Além do Made in Farm, outros exemplos de parcerias que a Bayer tem feito com empresas como Unilever e Bem Brasil também serão falados no evento, a fim de mostrar a importância do olhar das empresas para a cadeia de alimentos e como é necessário o setor estar unido para atender a demanda por alimentos de forma segura e confiável.

Data: 16 de maio (quarta-feira)
Local: Centro de Inovação Ahoy! Berlin
Endereço: Av. Prof. Manuel José Chaves, 291 - Alto Pinheiros, SP
Horário: 8h30 às 13h
Painel "Como As Grandes Indústrias Estão Reagindo A Esse Movimento" às 12h30

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o Grupo empregou cerca de 99 mil pessoas e obteve vendas de € 35 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.4 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.5 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::