Brasil, 28 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Ateal lança Livro e traz Exposição para o Maxi Shopping Jundiaí

Em seu mês de aniversário, a ATEAL - Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem - lança o livro e a Exposição ATEAL e seus 35 anos, uma mostra de desenho e fotografia, produzida pelos atendidos com deficiência auditiva e com distúrbios da comunicação, com curadoria de Giovanna Cardin. Lança também, o livro ATEAL e seus 35 anos, escrito por Samuel Vidilli, um livro bilíngue (português e inglês), que conta um pouco da história da ATEAL e de seus atendidos.O lançamento da exposição e do livro será no Maxi Shopping Jundiaí, Praça das Bandeiras, dia 07 de maio, às 19h. A exposição perman ece no Maxi Shopping até o dia 29 de maio. Um projeto da Lei Rouanet – Lei Nacional de Incentivo à Cultura.

Sobre o projeto ATEAL e seus 35 anos

O projeto ATEAL e seus 35 anos, aprovado pela Lei Rouanet, foi criado em 2017, em comemoração ao aniversário da Instituição.

A ideia de fomentar a cultura, com o tema da inclusão social através da realização de uma exposição de artes (desenho e fotografia), deu oportunidade para que os atendidos da ATEAL com deficiência auditiva e distúrbios da comunicação participassem de oficinas de desenho e fotografia gratuitas, durante cinco meses. Além disso, um livro sobre a história da instituição, suas curiosidades e sobre personagens que participam desta história, foi produzido para ser lançado em português e em inglês.

Sobre a exposição

A ATEAL já fez outras exposições de desenho e fotografia que tiveram muito sucesso em Jundiaí e na região. Desta vez, o desenho e a fotografia se uniram para contar a história de quem normalmente proporciona tudo isso.

Com patrocínio da CCR AutoBAn e Instituto CCR, e com apoio do Maxi Shopping Jundiaí, a exposição ATEAL e seus 35 anos, é totalmente interativa para o visitante, e mostrará um pouco da história da ATEAL, desde a sua fundação, junto com as histórias de quem a criou, fundadores, pais e pacientes com deficiência auditiva.

Com aulas de desenho de Giovanna Cardin, aulas de fotografia de Renata Magrin, interpretação para libras de Beatriz Seixas de Queiroz Merlo, e livro escrito por Samuel Vidilli, a exposição e o livro ATEAL e seus 35 anos, mostram arte, cultura, e contam histórias de superação, e crescimento. O visitante irá se emocionar e entender um pouco mais sobre o mundo dos deficientes auditivos e das pessoas com distúrbios da comunicação, e saber como a ATEAL foi e é importante na vida destas pessoas, e de Jundiaí e região, ao longo de 35 anos de existência.

Uma excelente oportunidade para conhecer um pouco mais sobre essa cultura e o belo trabalho realizado por crianças e adolescentes surdos, e com distúrbios de comunicação atendidos pela ATEAL.

Sobre a ATEAL
Nós temos muito a falar sobre a ATEAL, mas desta vez, convidamos você para conhecer instituição com seus próprios olhos, através da exposição ATEAL e seus 35 anos, a pegar um livro gratuitamente, e depois nos contar o que você achou! Tire fotos na exposição e poste com a hashtag: #ATEALeseus35anos, e nós repostaremos em nossas redes sociais!
www.ateal.org.br


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::