Brasil, 24 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

1º Festival de Gin de Curitiba

O evento, realizado pelo Street 444 em parceria com a destilaria Amázzoni, contará com sete drinks especiais com o preço ínico de R$ 15

Nos últimos anos, o gin caiu no gosto dos brasileiros incorporando drinks exclusivos e com características marcantes. Para celebrar o momento efervescente da bebida no Brasil e agradar os curitibanos amantes do poderoso líquido, o Street 444, em parceria com a destilaria Amázzoni, vai promover a primeira edição do Festival de Gin de Curitiba. O evento, que será realizado entre os dias 17 e 21 de abril, contará com sete drinks que serão comercializados pelo preço único de R$ 15.

Durante o Festival de Gin de Curitiba, o público poderá saborear os drinks Gin Tônica, Negroni, Wunder, Bee´s Knees, Bramble, Tom Collins e Darty Martini. Preparados pelo premiado mixologista Lutti Andrighetto, os drinks trarão toda a excelência do Amázzoni Gin, que foi eleito a Melhor Destilaria Artesanal do Mundo no concurso World Gin Awards, em Londres (Inglaterra), no começo do ano. Pensando no festival, o mixologista acaba de voltar de uma temporada na sede a destilaria, no Estado do Rio de Janeiro, onde teve a oportunidade de conhecer todo o método de produção da bebida, tudo para tornar seus drinks ainda mais irresistíveis.

“O gin é uma bebida muito versátil, que caiu no gosto dos brasileiros. Hoje, conseguimos preparar os mais variados drinks, com características bem peculiares, utilizando a bebida. Para o 1º Festival de Gin de Curitiba, preparamos sete opções especiais, todas com gins da destilaria Amázzoni, que mostram um pouco dessa variedade com opções para todos os gostos. Tenho certeza que o evento vai surpreender quem conhece e quem quer conhecer um pouco mais sobre gins”, comenta Lutti Andrighetto.

Sobre o Amázzoni

Produzido na Fazenda Cachoeira, em Barra Mansa, interior do Rio de Janeiro, a 130 quilômetros da capital fluminense, o Amázzoni nasceu do empreendedorismo e da paixão por gin de Alexandre Mazza e Arturo Isola. É neste espaço, que conta com o primeiro alambique de cobre projetado e fundido no Brasil, que o gim é produzido. É também a primeira destilaria exclusiva de gin do país.

Em sua receita, traz ingredientes como louro, zimbro, coentro, limão, mexerica, castanha-do-pará, cipó-cravo e cacau, entre outros princípios botânicos. Esta união deixa o gin com um sabor único, que se destaca tanto sozinho quanto em drinks, o que vem conquistando os bartenders.

Código de segurança
Atualizar