Brasil, 21 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

20ª Encontro Sul Brasileiro de Fuscas ocorre neste fim de semana, em Blumenau

Legenda da Imagem: Encontro Sul Brasileiro de Fuscas Legenda da Imagem: Encontro Sul Brasileiro de Fuscas Créditos da Imagem: Clube do Fusca/Divulgação

O evento, organizado pelo Clube do Fusca de Blumenau, será no Parque Vila Germânica, no sábado (21), das 9h às 20h, e, no domingo (22), das 9h às 18h

Antiguidades, boas histórias, reencontros e esporte radical. A 20º edição do Encontro Sul Brasileiro de Fuscas ocorre neste sábado (21) e domingo (22), no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Além da exposição, com cerca de 800 veículos raros, o evento contará com Mercado de Pulgas, vendedores de peças de veículos antigos, de antiguidades e de artesanatos; exposição de brinquedos antigos; pista de mini-fuscas para as crianças; praça de alimentação com foodtrucks e cervejas artesanais da região; máquinas de fliperama retrô; barbearia vintage, e DJ que tocará músicas de época; além da novidade desta edição, a realização de saltos de bungee jump. Serão 190 saltos de uma altura de 50 metros. No sábado, o evento ocorre das 9h às 20h, e, no domingo, das 9h às 18h. O valor da entrada para visitantes é de R$ 5 e parte da renda arrecadada será doada à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau.

Segundo um dos organizadores do evento, Marcelo Aparício, podem participar da exposição todos os Volkswagens refrigerados a ar, de qualquer ano e nacionalidade - Fusca, Brasília, Gol chaleira, Karmann Ghia, Kombi, Saveiro chaleira, SP2, TL, Variant e Zé do Caixão. “Até mesmo modelos que tenham sua motorização substituída por outra - Porsche, Subaru, AP; Kombi refrigerada à água; modelos nacionais produzidos em fibra e que tenham mecânica Boxer - Bianco, Buggy, Gurgel, Miura, Puma, entre outros; New Beetle e Novo Fusca; Porsches - originais e réplicas”, complementa.

CLUBE DO FUSCA
Sediado em Blumenau, e, inicialmente designado como Clube do Vale G12, foi organizado por um grupo de 12 fuscamaníacos que começaram a se reunir em outubro de 1998. No início de 1999, o grupo fundou o Clube do Fusca e neste mesmo ano organizou o primeiro encontro de Volks refrigerados a ar. Com o passar dos anos, o Clube ampliou o quadro de associados e trabalhou para melhorar a união, obtendo como um dos resultados o Encontro Sul Brasileiro de Fuscas.

Hoje, o Clube do Fusca de Blumenau é uma empresa administrada por uma diretoria eleita bienalmente. Com objetivos que vão além de restaurar e manter veículos antigos, preservando as histórias da indústria automobilística mundial e da cidade de Blumenau, das pessoas que foram e são proprietárias destas obras de arte sobre rodas, retribuindo os resultados em forma de entretenimento, cultura e compromisso social à comunidade.

Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/clubefuscablumenau e www.instagram.com/clubedofuscadeblumenau

20ª Encontro Sul Brasileiro de Fuscas
Sábado (21), das 9h às 20h, e, domingo (22), das 9h às 18h
Parque Vila Germânica em Blumenau (R. Alberto Stein, 199 - Velha, Blumenau/SC)