Brasil, 24 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Mercado das Madalenas tem edição especial de Dia das Mães no Museu da Casa Brasileira

O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de abril e unirá mais de 100 expositores da economia criativa, além de gastronomia, música e entretenimento

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, receberá pela primeira vez, para uma edição especial de Dia das Mães, o Mercado das Madalenas, feira de produtos autorais e exclusivos feitos por produtores da economia criativa brasileira, nos dias 21 e 22 de abril, sábado e domingo, das 10h00 às 20h00, com entrada gratuita.

O evento contará com mais de 100 expositores de diversos segmentos, como moda, joias, acessórios, arte, design, ilustração e artigos infantis. Além de variadas opções de gastronomia, música e entretenimento em ambiente agradável para pessoas de todas as idades.

Os participantes do Mercado das Madalenas, selecionados com a criteriosa curadoria das organizadoras Monica Isnard e Inara Prudente Corrêa, expõem prioritariamente a produção independente, com o intuito de torná-la conhecida e acessível ao público em geral. Embora realizado no contexto do Dia das Mães, a feira contempla também os interesses masculinos e das crianças. A ideia central é proporcionar o contato direto com o consumidor final, propiciando uma oportunidade a quem garimpa novidades e produtos exclusivos e, ao mesmo tempo, incentivando a liberdade de criação.

“Sempre nos preocupamos em manter o clima e o astral descontraído, procurando seguir à risca a união do útil ao agradável, que já é marca registrada do Mercado das Madalenas. Criar um ambiente gostoso acaba gerando novas amizades e, acima de tudo, uma boa rede de relacionamentos, resultando numa conexão espontânea entre expositores e consumidores”, afirma Inara. “Não à toa, essa é uma característica que faz toda a diferença tanto para quem participa, quanto para quem visita”, completa Mônica. As organizadoras comemoram: “Agora que nosso Mercado foi para dentro do Museu da Casa Brasileira, o ambiente torna-se ainda mais perfeito para a união criatividade, entretenimento e gastronomia que fazem a diversidade que sempre quisemos trazer ao evento”, finaliza as organizadoras.

“O Museu da Casa Brasileira vem realizando uma séria de feiras com características diversas, com o intuito de propiciar o contato direto entre o pequeno produtor ou artesão e o consumidor final, na tentativa de garantir a sustentabilidade desta cadeia produtiva; nesse sentido, a realização desta primeira edição de Mercado das Madalenas procura a diversificação, no sentido de ampliar o alcance desta ação”, acrescenta Miriam Lerner, diretora geral do museu.

Praça de Alimentação:
Alecrim Bar; Babuxca; Caminhoneta Gourmet; Brownie atelier original; Café Campo Místico; La Cerda Cozinha Criativa; Cervejaria Colorado; Cheers; Da Villar; Jais Hand Made; Lievitata; Mestiço chocolates; Mocotó; Pandan; Pão de Mel da Lata; Pão di Queijo da Mineira; Pedala café & Bistro; Pimentas & Pitadas; Salud Chopp &Bike; Vita & Succhi; Restaurante Santinho.

Marcas participantes já confirmadas:
Absolutamente Necessaire; Adedo; AhoAloe; Alê Feola Handmade; Anami; Andreia Brasis; Asas da Imaginação; Ateliê Alaine Colucci; Baski Wear; Bestitchy; Bibirubicus; Bluni; Boa, saboaria natural ; Bossapack; Botanikos Brasil; Caftantan; Camila Romero; Carmita Lion; Carvão Estudio; Cheek Boys; Chico Usava; CLY joias; CollabL2; COSE DI PANNO; Dafna Edery; Edith Pittier; Dri Carneiro; 2 Escovas; Essências da Terra; Feira Moderna; Fita de Moça; Flor do Brumado; Frô Maria; Hayô; Inês Prado; KaWa; Kikaps Papers; Klatsch; Krixina; Le Diable; Lilah Bijoux; Loom; Lov&inspire; Lu montenegro cerâmica; Lu Podboy; Luciana Pivato; Luli Ateliê; Maria Sublime; Miriam Pappalardo; Mole Bags; Mumo Moda; Musa Velutina; Naná Flores; O Coletivo Mega; Fone; O Ponto Mosaicos & Artes; Palomita; Para Dormir; Pat Motta; Paula Baker; Paula Fabbri; Pavio de Vela; Porfíria Budetti; PorzellanArt; Rakelatelier; Renata Porto - jóia de autor; Rox Rezende; Roxanne Duchini; Saboaria Brasil; Sacola Tropical; Sophos Rio; Studio Garagem; Susana Fernandez; Tata Gata; Teti Lis; Traço objetos; Uber47; Um de Cada; UMZEROOITO; Utopiar; Vazu; Vivi Pelo Mundo; Wings Lab; Wool Design; Yunques; Zona de Conforto; Zy em Casa Kids.

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

Sobre o Mercado das Madalenas
O Mercado das Madalenas surgiu em 2012 a partir das sócias e amigas Monica Isnard e Inara Prudente Corrêa, com a proposta de sair do conceito de comércio de shopping centers e grandes comércios, por isso tem altos critérios de s e l e ç ã o para seus expositores. O objetivo é gerar oportunidade para quem produz trabalhos de maneira autoral, de forma que os empreendedores possam divulgar seus serviços. “Sempre admiramos e, pessoalmente, tivemos contato com criadores de tendência, artistas, estilistas, gastrônomos e tantos outros profissionais responsáveis por trabalhos autorais, que se diferenciam do que é comercializado em massa”, conta Monica. Ela ainda comenta que, quando o Mercado das Madalenas foi idealizado, o objetivo principal era reunir amigos em um ambiente que fosse agradável e ao mesmo tempo repleto de possibilidades. “Foi a partir desse círculo pessoal que tivemos a ideia de estruturar um evento que reunisse marcas com essa identidade em um espaço gostoso e receptivo, onde as pessoas tivessem a sensação de estarem no sofá de casa”, afirma. Agora, o evento caminha para a sua 19ª edição e suas criadoras celebram o sucesso. “Temos o diferencial de permitir aos clientes conhecer melhor quem faz o que está exposto e também o processo de criação dos produtos. Foi assim, como quem não quer nada e quer tudo ao mesmo tempo, que nasceu o Mercado das Madalenas”, finaliza Inara.

Mercado das Madalenas
Dias 21 e 22 de abril
Sábado e domingo, das 10h00 às 18h00
Entrada Gratuita