Brasil, 26 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Companhia Passinho Brazil leva batalhas de dança para a CAIXA Cultural São Paulo

Espetáculo Favela Digital traça paralelo entre a história de vida dos dançarinos e movimento originado nas periferias

Favela Digital, mais recente projeto da Cia. Passinho Brazil será apresentado entre os dia 19 e 22 de abril, na CAIXA Cultural São Paulo. Fevela Digital tem como tema um dos principais movimentos culturais cariocas: o passinho. Estilo de dança urbano e que tem referências do break e do funk misturados com elementos tradicionais brasileiros como samba, frevo e capoeira. As apresentações em São Paulo mostrarão todo o vigor e potência da dança, que a cada ano ganha mais adeptos no país.

Dirigido pelo coreógrafo Henrique Talmah, o elenco traz dançarinos oriundos de comunidades do Rio que levam ao palco parte de suas histórias de vida para falar da dança surgida nas periferias da cidade. O projeto tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

Durante 60 minutos a apresentação exalta a manifestação do gênero do passinho, nascido nas comunidades cariocas. O repertório conta com músicas compostas por membros da própria companhia.

Novas tecnologias como o video mapping (projeção mapeada) serão utilizadas pelo grupo, gerando um ambiente virtual e imersivo como cenário para as coreografias. “O objetivo é de integrar o público a duas linguagens distintas que vão se complementar para contar uma história sobre jovens e o seu amor pela dança”, afirma o diretor Henrique Talmah.

Oficinas:
O projeto contará, ainda, com duas oficinas gratuitas de passinho, capitaneadas pelo dançarino Iguinho Imperador. Durante a oficina, os participantes serão apresentados à história do passinho, e vão poder aprender técnicas e as principais coreografias utilizadas pelos dançarinos do estilo. As oficinas acontecerão nos dias 21 e 22 (sábado e domingo) e serão disponibilizadas 25 vagas.

Ficha Técnica:

Serviço:
Passinho Brazil – Favela Digital
Data: 19 a 22 de abril
Local: CAIXA Cultural São Paulo.
Endereço: Praça da Sé, 111 - Centro
Horário: 19h15 (quinta a domingo)
Informações: (11) 3321-4400
Ingressos: Grátis