Brasil, 25 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Show no TUC encerra turnê de lançamento do disco Cafundó do Caiçara

Uma fusão de ritmos brasileiros, com ênfase no fandango é o tema do trabalho 100% autoral do artista paranaense Isac Feper. Cafundó do Caiçara, como chama o disco que dá nome à turnê, apresenta seu último show de lançamento do disco, no dia 19 de abril, às 20h, no Teatro Universitário de Curitiba.

O projeto foi aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) da Secretaria de Estado da Cultura do governo do Estado do Paraná, e conta com o apoio da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel).

O trabalho tem como objetivo registrar, difundir e valorizar a diversidade cultural existente no país e no Paraná, por meio da música e histórias populares. Além de músico e compositor, Isac Feper é um pesquisador da cultura popular tradicional brasileira.

“Em muitos de meus batepapos com os fandangueiros e moradores de Paranaguá, Guaraqueçaba e Superagui, notei a preocupação recorrente com a continuidade do fandango. O Cafundó do Caiçara cria possibilidades para que o ritmo possa se reinventar dentro do universo musical brasileiro”, afirma Feper.

O disco mostra uma ressignificação do fandango, com uma roupagem mais moderna e integra outros ritmos que fazem parte desse universo, criando novas possibilidades de difusão de gênero.

Conceitualmente, é possível perceber sonoridade estética pop, no sentido de clareza, arranjos e formas das músicas que apresentam certo apelo nostálgico, de fácil assimilação e apreciação. “As letras trazem à tona a vivência dos povos brasileiros, como os caiçaras do litoral paranaense, com historias de amor, do cotidiano e suas aventuras”, explica.

O projeto realizou duas oficinas de música gratuitas, uma em Curitiba: Oficina de Fandango, com a participação de um dos principais nomes desse gênero no Paraná, o músico e luthier de rabecas Aorelio Domingues de Borba, e a Oficina de Maracatu, ministrada pelos músicos Isac Feper, Bernardo Brandão e Luis Rolim.

Agenda: lançamento do disco Cafundó do Caiçara
Entrada gratuita
19 de abril, às 20h – Teatro Universitário de Curitiba
Galeria Júlio Moreira, Tv. Nestor de Castro, s/nº - Centro, Curitiba – PR

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::