Brasil, 21 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Partage Shopping Betim apresenta exposição fotográfica sobre culturas mineira e asiática

Legenda da Imagem: Galeria do Partage Shopping Betim recebe exposição  fotográfica sobre culturas mineira e asiática Legenda da Imagem: Galeria do Partage Shopping Betim recebe exposição fotográfica sobre culturas mineira e asiática

Um surpreendente paralelo traçado por meio de fotografias entre o continente asiático e o estado de Minas Gerais vai encantar quem passar pelo Partage Shopping Betim. Entre os dias 9 de fevereiro e 15 de março, A Galeria, um espaço para exposição das mais diversas artes, localizado no centro de compras, recebe a mostra “Tão Longe, Tão Perto – Um encontro entre Minas e Ásia”, assinada pelo fotógrafo mineiro, Rodolfo Lage.

Para facilitar a percepção de quem acompanha a exposição, as fotos foram organizadas por temas, sendo eles água, cidades, horizontes, infância, mercados, religião, retratos, trabalho, transporte e vestígios. Cada tema é representado por uma foto de algum país da Ásia e outra de Minas Gerais, mostrando a semelhança ou o contraste.

”A exposição é resultado de um ano sabático. Durante o ano de 2016 viajei por duas regiões do vasto continente asiático: o famoso Sudeste Asiático e o mal falado Oriente Médio. Me encantei com culturas milenares localizadas, literalmente, do outro lado do globo e registrei algumas particularidades em uma mostra fotográfica”, explica Rodolfo Lage. “Por meio de dez fotos, a exposição traz o mundo asiático para o coração mineiro e o conecta à nossa cultura com outras dez fotos das nossas Minas Gerais”, revela.

A visitação à mostra é gratuita e pode ser vista de segunda a domingo, das 10h às 22h. A Galeria está no terceiro piso do centro de compras. O Partage Shopping Betim fica na Rodovia Fernão Dias, BR 381, em Betim.

Serviço:
Mostra Tão Longe, Tão Perto – Um encontro entre Minas e Ásia
Quando: de 09 de fevereiro a 15 de março
Onde: A Galeria | Partage Shopping Betim.
Entrada gratuita.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::