Brasil, 23 de Fevereiro de 2018

• SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Eventos

Casa Natura Musical: Orquestra Voadora faz

Festa da Ressaca de Carnaval, sexta, 16 de fevereiro

Fanfarra que revolucionou o cenário cultural carioca e atrai mais de 120 mil pessoas aos seus desfiles de Carnaval vem a São Paulo promover a diversidade cultural.

Na sexta, 16 de fevereiro, às 21h30, na Casa Natura Musical, a fanfarra Orquestra Voadora faz grande Festa da Ressaca, embalados pelo grande sucesso do pré-Carnaval plural da Casa, que contou com Desbunde Geral com Johnny Hooker, Samba de Rainha, Spok Frevo e Antonio Nóbrega, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana e uma série de ensaios especiais indoor de grandes blocos, como Francisco, El Hombre e Calor da Rua, Confraria do Pasmado e Baixo Augusta, Sargento Pimenta e Tarado Ni Você.

Há aproximadamente dez anos, músicos que se encontravam no carnaval de rua da cidade do Rio de Janeiro decidiram se juntar para tocar ao longo do ano inteiro. Formava-se então a Orquestra Voadora, uma fanfarra que revolucionou o cenário cultural carioca. Com a ideia de aproximar o tradicional formato das bandas de sopro e percussão a um repertório moderno e eclético, a brassband surpreendeu ao apresentar inspiradas releituras de clássicos da música brasileira e mundial, fazendo de suas performances verdadeiras catarses sensoriais.

Valendo-se principalmente da potência sonora e da versatilidade dos instrumentos que dispensam o uso de energia elétrica para alcançar grandes aglomerações, a Orquestra Voadora vem conquistando admiradores de todas as idades e classes sociais, do primeiro ensaio aos dias de hoje, por todos os territórios por onde passa. A partir de suas apresentações de rua, shows e principalmente de seus desfiles carnavalescos – que hoje atraem mais de 120 mil pessoas ao Aterro do Flamengo – a Orquestra Voadora inspirou e estimulou o surgimento de outras fanfarras e desta vez, na Casa Natura Musical, alça voo ao lado dos foliões da cidade de São Paulo, promovendo a diversidade cultural através de ritmos como frevo, côco, maracatu, afrobeat e samba.

Neste show na Casa Natura Musical, a Orquestra Voadora apresenta-se formada por André Ramos (sax barítono), Daniel Paiva (trompete), Tiago Rodrigues (trompete), Vicente Quintela (trompete), Marco Serra Grande (trombone), Leonardo Campos (trombone), André Fioroti (bateria e percussão), Hugo Prazeres (percussão), Pedro Araujo (percussão), Marcelo Azevedo (surdo), Lula Mattos (eufônio) e Tom Huet (sousafone). Além de muitas músicas autorais, o repertório inclui releituras de artistas como Fela Kuti, Nação Zumbi, Otto, Mestre Duda, Luiz Gonzaga, Os Mutantes e Secos & Molhados. Uma apresentação que sempre começa no palco e termina juto ao público, na plateia, em uma catarse coletiva.

Casa Natura Musical
Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical entra para o mapa cultural de São Paulo como uma das mais charmosas e aconchegantes casas de shows do País. Com total visibilidade de qualquer ponto da plateia, a Casa oferece uma combinação de conforto e qualidade musical, configurando o palco ideal para abrigar nomes consagrados, novos talentos e projetos desenhados a muitas mãos. O acesso por transporte público é fácil, pois a Casa está localizada na rua Artur de Azevedo, no bairro de Pinheiros, entre as estações Fradique Coutinho e Faria Lima do metrô, próxima a linhas de ônibus e ciclovias.

O empreendimento soma as credibilidades dos empresários Paulinho Rosa, dono do Canto da Ema, e Edgard Radesca, fundador do Bourbon Street Music Club, à cantora e compositora Vanessa da Mata. Formaram assim a VIVÁ Cultural, empresa proprietária e realizadora do projeto. O patrocínio é da Natura, empresa que há 12 anos destaca-se pela atuação na valorização da produção contemporânea e da identidade musical brasileira por meio do Natura Musical. Uma novidade da casa, inspirada nas lojinhas de museu, é o espaço de experimentação de produtos Natura, com balcões de maquiagem e perfumaria e consultoria especializada.

Natura apresenta linha de maquiagem exclusiva para o Carnaval
Aquarela se inspirou na alegria, nas cores e na ousadia do Carnaval brasileiro para lançar, em edição limitada, uma coleção de 11 produtos de maquiagem e acessórios que vão deixar o look e a folia ainda mais contagiantes para quem for curtir os shows carnavalescos na Casa Natura Musical. Antes e durante os shows, os foliões poderão criar looks inéditos com muitas cores e brilhos. Além de novas cores e texturas de batons, a coleção traz tintas cremosas, purpurina, cílios postiços e molde para tatuagens. Neste e nos outros shows de Carnaval, os foliões poderão comprar tanto esses itens especiais como os de portfólio.

Orquestra Voadora
Festa da Ressaca
Quando: sexta-feira, 16 de fevereiro, às 21h30
Abertura da Casa: 20h