Brasil, 20 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Mariana Aydar estreia bloco Forrozin em São Paulo

Desfile homenageia a música nordestina e percorre as famosas ruas do centro de São Paulo, Ipiranga e São João, no carnaval com participações de Gilberto Gil, Mestrinho e As Bahias e a Cozinha Mineira

A cantora e compositora Mariana Aydar estreia seu bloco “Forrozin”, que busca valorizar a música regional e nordestina no carnaval de rua de São Paulo, dia 12 de fevereiro, na região central da capital.

O “Forrozin” nasceu da vontade da cantora celebrar a comunidade e a música nordestina em todas as suas vertentes nas ruas de São Paulo. Ao lado de nomes como Gilberto Gil, Mestrinho, As Bahias e a Cozinha Mineira, a cantora promete um debut inesquecível na folia.

Sobre sua relação com o carnaval, Mariana conta que é carnavalesca por natureza, acompanhou diversos carnavais em Salvador, além de ter sido back vocal da Daniela Mercury. Agora, a cantora agita as principais ruas do centro de São Paulo com muito forró pé de serra, afoxé e axé, com um repertório recheado de sucessos de nomes como Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Daniela Mercury, Baiana System, entre outros. O repertório conta com cerca de 60 músicas, sendo pelo menos 10 delas interpretadas pelo mestre Gilberto Gil.

Já a paixão pelo forró começou desde cedo, graças à convivência com Luiz Gonzaga (1912-1989). O ritmo nordestino ganhou um grande espaço em sua vida, levando Mariana ao início da sua carreira como cantora e até na produção e direção do documentário sobre o compositor brasileiro Dominguinhos (1941-2013).

Fruto de uma sociedade entre Mariana e a recém-criada agência e produtora modernista, que reúne alguns dos integrantes do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, o bloco concentra-se na esquina das ruas Ipiranga com São João (em homenagem à festa junina), segue pela Praça da República e dispersa na Avenida São Luís.

Bloco Forrozin – Mariana Aydar

Data: 12 de fevereiro (segunda-feira)
Concentração: das 10h às 12h
Finalização e dispersão: às 15h

Convidados:
Gilberto Gil
Mestrinho
As Bahias e a Cozinha Mineira

Trajeto:
Concentração: São João em frente ao Bar Brahma
Segue via Av Ipiranga
Praça da República
Av. São Luis
Dispersão: Rua Xavier de Toledo

Sobre Mariana Aydar
Cantora e compositora, Mariana Aydar assina obra sofisticada e contemporânea com raízes na canção, no samba e na música nordestina. Visceral, é no palco que a artista se sobressai. Já cantou com vários nomes como Elba Ramalho, João Donato, Alcione e Criolo. Com quatro discos lançados, foi diretora de um documentário sobre a obra de Dominguinhos lançou alguns singles como “Te faço um Cafuné” e “Eu Te Amo Você”. Atualmente, Mariana segue expressando todo calor e intensidade de sua veia nordestina rumo ao quinto disco.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::