Brasil, 20 de Fevereiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Emicida homenageia Clementina de Jesus em show inédito no Sesc Santana

Em uma série de três apresentações, o rapper apresenta canções de um dos maiores nomes da música nacional

Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, domingo, segunda (feriado) e terça (feriado), às 19h, Emicida apresenta o show inédito “Obrigado, Clementina!”, no Sesc Santana. Após mergulhar no universo de Cartola, Emicida começa 2018 com um projeto em homenagem a Clementina de Jesus, no show “Obrigado, Clementina”, com direção musical da dupla Prettos.

Por que Clementina? O batuque, o tipo de samba, a personalidade vocal, o timbre único, a ideologia política, artística e os cantos religiosos da artista; tudo isso serviu de inspiração para a realização do espetáculo, idealizado por Emicida. “O partido-alto é o freestyle tupiniquim. Esse repente do Sudeste curiosamente traz em suas primeiras três letras o gênero pelo qual entrei na música brasileira. O rap, através de sua cultura de samplers, sempre buscou fazer reverências a suas referências, homenagear quem veio antes e abriu caminho para que hoje estejamos aqui”, conta ele. “São músicas de favela, com origem em lugares idênticos, e é impossível que qualquer gênero musical exista dentro do Brasil sem sofrer a influência cultural deste imenso gigante que é a criatividade brasileira”, completa.

Assim como celebrar Clementina, também era um desejo antigo aprofundar a relação musical com a dupla de sambistas Prettos, formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira _referência na música brasileira com projetos como o Samba da Vela e o grupo Quinteto em Branco e Preto. “Há muito tempo quero trabalhar com os Prettos. Como amamos o repertório da Clementina, quis convidá-los para fazerem parte desse momento, pois sei que a experiência deles vai engrandecer o projeto”, diz Emicida.

“Obrigado, Clementina” é, mais que uma homenagem, uma maneira de trazer à tona a versatilidade da artista, desmistificando a ideia de que ela foi apenas uma “cantadora” de cunho religioso e cantigas de trabalho escravo. Entre os nomes que ela gravou estão personalidades do quilate de João Bosco, Aldir Blanc, Paulinho da Viola, Zé Keti, Elton Medeiros, Nelson Sargento, Anescarzinho do Salgueiro, Candeia, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Cartola e Herminio Bello de Carvalho, seu descobridor, sem contar as inúmeras participações com Geraldo Filme, Adoniran Barbosa, Roberto Ribeiro, Carlos Cachaça, Tia Doca da Portela, Clara Nunes, Aniceto do Império e Pixinguinha, entre outros.

Pela primeira vez Emicida vai se apresentar sem um DJ. O rapper e os Prettos Maurílio (cavaco e voz) e Magno (pandeiro e voz) serão acompanhados por Carlos Café (percussão), Edy Trombone (trombone), Douglas Alonso (bateria) e Gabriel Borges (violão 7 cordas). No set list, a homenagem a Clementina faz imersões no repertório de Emicida, unindo o freestyle ao partido-alto.

SERVIÇO:
11, 12 e 13/02, domingo a terça, às 19h.
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
Teatro. Capacidade: 330 lugares.
Recomendação etária: acima de 12 anos. Duração: 90 minutos.
Ingressos: R$7,50 a R$25,00.
Acesso para deficientes – estacionamento – ar condicionado.
Estacionamento - R$7,50 a R$15 período do espetáculo.
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

Funcionamento da bilheteria do Sesc Santana – de terça a sexta, das 9h às 21h, aos sábados, das 10h às 21h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h45. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard e Diners Club International) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Ingressos podem ser adquiridos em todas as unidades do Sesc.

Código de segurança
Atualizar