Brasil, 24 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Praiamar Shopping será palco do 1º fim de semana do Rio Santos Bossa Fest

O festival trará, gratuitamente, atrações musicais da Bossa Nova, além de apresentações de projetos sociais. Neste sábado (20) acontece o cortejo de abertura

Em celebração aos 60 anos da Bossa Nova, acontece nos dias 20 e 21 no Praiamar Shopping, em Santos, o 1º fim de semana do RIO SANTOS BOSSA FEST – Festival que tem o objetivo de levar entretenimento ao público da Baixada Santista, através do melhor deste gênero musical, considerado patrimônio nacional.

No sábado (20), a partir das 10h, acontece o cortejo de abertura pelas alamedas do Praiamar Shopping, com a Rio Santos Street Band (foto em destaque), seguida da apresentação de dois projetos sociais adotados pelo Festival: o Conjunto de Violões do Projeto Esculpir & Cordas Bancárias, às 11h, e a Orquestra & Coral do Projeto Tocando Em Frente, que terá a regência do Maestro Anderson Fabiano Souza de Oliveira, às 11h30. Para finalizar com “chave de ouro” as apresentações do dia, Rafaella Laranja Quarteto fará um tributo às divas da Bossa Nova, às 12h.

Para iniciar o domingo (21) em grande estilo, duas apresentações prometem contagiar o público presente. Pela manhã, às 11h, acontece a apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem da Baixada Santista, com a regência do Maestro Ásafe Soler (foto abaixo), enquanto que no início da tarde, às 12h, Newton Zago e Nei Rocha irão fazer tributo aos pianistas e cantores da Bossa Nova.

A fim de promover a cultura, o lazer e o entretenimento, de maneira gratuita, bem como o engajamento social, novamente o Praiamar Shopping é um dos grandes incentivadores da Semana da Bossa Nova, instituída em Santos por meio da Lei Municipal nº 2.972, de 14 de março de 2014, por iniciativa do então vereador Douglas Gonçalves.

O RIO SANTOS BOSSA FEST 2018

O Festival acontece entre os dias 19 de janeiro e 11 de fevereiro, contemplando shows, exposições fotográficas, exibição de filmes e palestras. Neste ano, além do Praiamar Shopping, também farão parte das programações a Pinacoteca Benedicto Calixto, o Teatro Coliseu, o Teatro do Sesc, o auditório da Porto Seguro e a TV Tribuna.

Este é um evento voltado, exclusivamente, ao interesse público, a formação e informação do público e ao desenvolvimento de suas bases culturais e sensibilidade artística, gratuitamente.

OS TRIBUTOS

Os artistas e grupos homenageados durante o Festival são: João Gilberto, Tom Jobim, Roberto Menescal, Samba Jazz, Divas da Bossa Nova, Vinicius de Moraes, Marcos Valle, João Donato, Manfredo Fest, Sergio Mendes, Carlos Lyra, Elis Regina, entre outros.

PROGRAMAÇÃO

Para mais informações sobre programações, acessar o site do Festival:

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::