Brasil,

Domingo, 24 Setembro 2017

Resiliência: a palavra-chave para o bom desenvolvimento profissional

Resiliência é uma das palavras mais utilizadas no mundo corporativo há algum tempo. A pergunta “Você é resiliente?” é uma das mais comuns em entrevistas de emprego. Para poder classificar um profissional como resiliente ou não, é necessário primeiramente entender a origem e o significado da palavra, que trata-se de uma característica hoje aplicada a personalidade do ser humano, mas cujo sentido foi herdado da física dos materiais. Um material resiliente é aquele que mesmo sob alta pressão, mantém as suas características inalteradas.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Kuantta Consultoria e Allianz Seguros realizam encontro para debater o futuro do mercado de seguros no Brasil

A Allianz Seguros promoveu com a Kuantta Consultoria um ciclo de palestras para os corretores de seguros nos dias 19 e 20 de setembro, na Filial Rio de Janeiro, com o tema “O Futuro do Mercado de Seguros no Brasil”. Quem intermediou o diálogo com os participantes foi o professor da Escola Nacional de Seguros, diretor de ensino do Sincor RJ, idealizador da Kuantta Consultoria e sócio da Shelter Seguros, Arley Boullosa.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Direito processual civil e direito do seguro foram debatidos pela AIDA Brasil 13 e 20

Nos últimos dias 13 e 20 de setembro, foi realizado o evento da Associação Internacional de Direito de Seguro - AIDA Brasil que debateu o tema "Considerações sobre direito processual civil e o direito do seguro", que aconteceu no auditório do Sindseg-SP sob a coordenação do Dr. Luís Antônio Giampaulo Sarro, Presidente do GNT de Processo Civil e Seguro da AIDA.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Oito dicas para vencer o medo de falar em público

Curso "Técnicas de apresentação em público" será realizado nos dias 28 e 29 de setembro pelo Instituto Passadori. O objetivo é abordar vários pontos relacionado ao tema, possibilitando que a pessoa tome a frente de reuniões, palestras, apresentações e entrevistas com êxito. Veja oito orientações sobre o assunto

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros