Brasil, 15 de Dezembro de 2017

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Itens filtrados na data de hoje: Sexta, 15 Dezembro 2017

A importância da vacinação em todas as fases da vida

Muitas pessoas acreditam que a vacinação é exclusiva para as crianças. Durante a infância, vida adulta e na velhice, as vacinas devem estar presentes na rotina da população, uma vez que existem situações que a vacina feita na infância precisa de reforço. A primeira vacina foi criada por um médico britânico em 1796 para combater a varíola e, desde então, a evolução da ciência e medicina ajudou o desenvolvimento de inúmeras vacinas para proteger a população.

• Publicado em Saúde

As casas “ecosmart” estão em alta nos EUA

Nos Estados Unidos é possível encontrar muitas casas e condomínios saudáveis e sustentáveis equipados para reduzir o consumo da energia elétrica. As casas verdes (“ecosmart”) são supereficientes no que se refere a lâmpadas, aquecimento, entre outros itens – em alguns casos, chegam a ser até 20% mais econômicas do que determina a certificação Energy Star.

• Publicado em Demais

Peak Season exige planejamento extra para importação de cargas da Ásia

Com a intensificação das importações da Ásia para o Brasil e a saída de serviços marítimos que atendem a rota, as empresas precisam elaborar um planejamento sólido e antecipar as compras, evitando perdas e complicações com relação ao recebimento das mercadorias. De acordo com Maiara Cordova, coordenadora de produto de importação marítima da Allog International Transport, ainda que o País esteja passando por um período de ajustes na economia, não há estimativas de mudanças no cenário no que diz respeito ao chamado “peak season” - período em que aumentam os volumes de importação da Ásia para o Brasil - que neste ano começou em abril, mas tradicionalmente se estende de maio a setembro, de acordo com dados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

• Publicado em Demais

O que é realmente disruptivo na indústria de seguros

Autor: Augusto Rafael

Muito se fala que as Insurtechs (referencia que se faz as empresas que usam tecnologia para criar ou melhorar maneiras de se operar um negócio de seguros) irão revolucionar o mercado segurador. E acredito que irão mesmo. Na história da humanidade, os últimos 20 anos foram marcados por mudanças na sociedade e na economia fortemente promovidos pelo uso da tecnologia. Na indústria de seguros, como qualquer outra, não será diferente.

Assinar este feed RSS