Brasil, 21 de Janeiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Santander anuncia nova linha de financiamento para cursos de pós-graduação e MBA

* Processo é simples e ágil, contratável em qualquer agência do Banco, para financiamento do valor integral ou parcial do curso;

* O valor financiado é pago em parcela única diretamente à universidade, com taxas a partir de 2,49%.

O Santander passará a financiar cursos de pós-graduação e MBA (lactu sensu e strictu senso) em todas as áreas de formação. O produto pode ser contratado em qualquer agência do Banco, podendo ser parcelado entre 6 e 60 meses.

Entre os pré-requisitos estão a carta de habilitação da universidade declarando a elegibilidade do aluno ao curso pretendido, ser correntista do Santander e reconhecimento do MEC frente ao curso. A concessão do crédito será baseada no perfil do cliente, que poderá solicitar o financiamento do valor total ou parcial do curso.

Após a apresentação da documentação necessária, a análise de crédito acontece dentro de uma semana. O cliente não precisa de um avalista para ter o crédito aprovado, mas quando inclui ao menos um, o crédito tem mais chances de ser aprovado.

Na avaliação do diretor do Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli, o produto agrada a todas as partes. “As universidades poderão receber o valor financiado em parcela única, à vista. Os alunos, por sua vez, como farão esse pagamento à vista, podem negociar um bom desconto no valor total do curso. O que acaba por compensar parte dos juros do financiamento”, explica.

Sobre o Santander Brasil

Em atividade no mercado local desde 1982, o Santander Brasil é um dos maiores bancos do sistema financeiro nacional e a única instituição internacional com escala no varejo. Possui quase 37 milhões de clientes, cerca de 46 mil funcionários e uma rede de mais de 3,4 mil agências e postos de atendimento. Atua no Brasil em duas grandes frentes: o banco comercial, que reúne as atividades de varejo, como atendimento a pessoa física e pequenas e médias empresas, e o atacado, voltado às grandes empresas e a operações no mercado de capitais. Faz parte do Grupo Santander, principal conglomerado financeiro da Zona do Euro, com grande presença na América Latina.

Sobre o Santander Universidades

O Santander foi reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo. Criado há 20 anos, o Santander Universidades é o braço educacional do Grupo. Além de ser pioneiro em desenvolver uma oferta adequada para cada fase de vida do estudante, investe fortemente na educação superior: desde 1996, foram mais de R$4 bilhões em todo o mundo. Até hoje, o Santander Universidades concedeu mais de 140 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria com cerca de 1 mil universidades. No Brasil, são aproximadamente 400 instituições de ensino superior conveniadas.

Código de segurança
Atualizar