Brasil, 21 de Janeiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

FECAP oferece facilitadores de pagamento para seus alunos

A instituição disponibiliza formas para que os estudantes escolham a opção que mais se adeque ao seu orçamento

A FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) apoia a educação de seus alunos e oferece diversas formas de suporte a este. Assim, aqueles que necessitam de mais oportunidades financeiras podem escolher entre os tipos de planos de pagamentos que a FECAP possui. Para cada situação há um facilitador que se encaixe na renda de graduandos, pós-graduandos e mestrandos.

Conheça cada um deles:

FIFE

O FIFE é destinado aos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação do 1º ao 3º ano e é realizado com recursos próprios da instituição mantenedora do Centro Universitário FECAP. No 1º ano, o FIFE subsidia 50% da mensalidade, no 2º ano 40% e no 3º ano 30%, sendo que o aluno só começa a pagar o custeio após a conclusão do curso em tempo regular.

Já para os alunos de Pós-Graduação Stricto Sensu e Mestrado, o FIFE é realizado com recursos próprios da instituição mantenedora do Centro Universitário FECAP. Com ele, é possível subsidiar 40% da mensalidade durante o curso, sendo que estes têm duração de 24 meses. O auxílio financeiro pode ser prorrogado por até 30 meses. As mensalidades serão devidas até a entrega da versão final da dissertação, havendo nesse caso, a necessidade de aditamento do contrato do facilitador de pagamento.

Programa de Bolsas Restituíveis FECAP

O Programa de Bolsas Restituíveis é o mais procurado da instituição. Essa modalidade é voltada apenas para os ingressantes, não necessariamente do 1º semestre, mas para novos alunos na instituição de forma geral.

A FECAP não cobra juros, mas cobra atualização monetária de acordo com indicadores da inflação. Outro ponto é que este plano de pagamento é progressivo – o estudante começa pagando 30% e subsidiando 70%. Ao longo do curso, devido à possibilidade de estágio, esse percentual vai se invertendo, e o aluno passa a pagar 70% e a subsidiar 30%. A restituição mensal do valor concedido ao aluno ocorrerá em prazo equivalente ao número de semestres de duração do curso, a partir do primeiro mês subsequente à conclusão.

A FECAP realiza uma análise qualitativa do desempenho do Estudante no ENEM e/ou no Processo Seletivo da FECAP, de forma a priorizar o Programa para aqueles estudantes que apresentarem melhor rendimento acadêmico no ingresso:

· Ser aceito em transferência de outra instituição, podendo ser subsidiado o valor respectivo de seu semestre;

· Apenas os alunos que estejam inseridos em famílias com renda bruta familiar máxima de R$ 9.000,00 mensais poderão requerer a adesão ao Programa de Bolsas Restituíveis;

Programa de Assistência Financeira Educacional

Em caso de perda de renda durante o curso, a FECAP oferece o Programa de Assistência Financeira Educacional. O benefício se aplica ao responsável financeiro, ou seja, à pessoa que assinou o contrato de matricula. O programa passa a valer para os alunos que pagaram pelo menos três mensalidades. O benefício é liberado em caso de perda de renda devido desemprego, falecimento, invalidez e/ou afastamento médico do responsável pelo pagamento.

Para saber mais sobre os tipos de facilitadores de pagamentos, acesse: www.fecap.br

Sobre a FECAP:

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é reconhecida pela tradição na formação educacional e no ensino na área de negócios. Atualmente, dispõe de ensino médio (tradicional, técnico e bilíngue), graduação, pós-graduação, MBA, mestrado, extensão e cursos corporativos, distribuídos nos campi de Pinheiros, Largo São Francisco e Liberdade.

Em 2017, ano em que completou 115 anos, com o resultado do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), conquistou o primeiro lugar entre os Centros Universitários do Estado de São Paulo e, âmbito nacional, considerando todos os tipos de instituição de ensino superior de todo o País, ficou entre as 5,5% instituições privadas mais bem classificadas.

Código de segurança
Atualizar