Brasil, 21 de Janeiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Alunos do MBA Internacional da FIA estão entre os vencedores da maior competição de cases de MBA do mundo

Pela primeira vez, Brasil conquista pódio na competição que propõe soluções para cases de vários países

A FIA Business School anuncia que foi uma das três escolas de negócios vencedoras da John Molson International Case Competition, a maior competição de casos de MBA do mundo, ganhando a medalha de bronze e um prêmio de 5 mil dólares canadenses. A competição contou com a participação de 19 países, e é organizada por estudantes de MBA da Concordia University em Montreal, no Canadá. Essa é a primeira vez, em 37 anos de competição, que uma faculdade brasileira alcança o pódio.

A FIA já participou de quatro edições da competição, mostrando uma evolução positiva a cada ano. A instituição competiu com 36 outras escolas e superou centros de ensino importantes, como a Universidade do Porto, HEC, Katz - University of Pittsburgh, Universidade de Düsseldorf, John Molson School of Business e Xiamen University (China). Neste ano, o time foi composto pelos engenheiros Bruno Bezerra e Henrique Costa, além do especialista em marketing Guilherme Galli e da jornalista Helena Prado. Os quatro profissionais são alunos do International MBA, um dos únicos no país com aulas 100% em inglês, e foram orientados pela professora Samantha Mazzero, Mestre e Doutoranda em Business Strategy.

Com uma semana de duração, o evento reúne universidades de todo o mundo e contou com a participação de países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Finlândia, Suécia, Portugal, Índia, China e Irlanda. A América do Sul foi representada pelo Uruguai e Brasil.

Sobre a competição

O formato da competição consiste na resolução de casos inéditos, selecionados pelos organizadores. Com três horas para ler, analisar o caso e preparar uma apresentação em Power Point - com recursos limitados - os alunos devem identificar o problema e utilizar seus próprios conhecimentos e experiência para propor a melhor solução. Não é permitido o acesso à internet ou a materiais externos. Após as três horas de preparação, os alunos apresentam o caso para uma banca de juízes, composta por executivos sêniores. Foco em resultados, capacidade analítica, para lidar com questões complexas, gestão do tempo trabalho em equipe e capacidade de apresentação e persuasão em língua inglesa são fatores cada vez mais importantes no mundo dos negócios, que a equipe FIA mostrou dominar com maestria.

O tema da competição de 2018 foi Business Ownership e foram analisados cases de empresas como Wal-Mart, McGill StLaurent e Mahindra. Em 2018, foram mais de 300 executivos envolvidos nos julgamentos, vindos de empresas de peso como Bombardier, EY, EDC e Cloud Horizon. Os times são julgados de acordo com base em critérios como criatividade, insight, conteúdo, e viabilidade da apresentação.

Para mais informações, acesse: https://mbacasecomp.com

Sobre a FIA

Eleita por três vezes como a melhor Escola de Negócios do Brasil, a FIA, um dos mais conceituados e respeitados centros educacionais do País, possui 36 anos de atuação no setor. Hoje, é mantenedora da Faculdade FIA de Administração e Negócios, credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação) e atua em três frentes: ensino, pesquisa e consultoria, capacitada para desenvolver estudos e prestar serviços nos mais variados campos de especialização da Administração. Todos os MBAs oferecidos pela FIA são certificados pela The Association of MBAs (AMBA), sediada em Londres, que referencia importantes escolas de negócios pelo mundo.

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::