Brasil, 21 de Janeiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

5 Cursos para o Verão 2018

As férias são uma ótima oportunidade para fazer cursos e dar uma reciclada na profissão e também na vida. Para este verão 2018, o Instituto Singularidades programou cinco cursos diferenciados.

- Clown para Educadores

- Jogos Cooperativos

- Práticas inovadoras para a Educação na Cultura Digital

- Processamento Linguístico e Cognitivo no Cérebro Bilíngue

- Linguagens Expressivas da criança

O curso Clown para Educadores ensina a trabalhar a criatividade, espontaneidade, o improviso e a imaginação como ferramentas e técnicas de clown. O coordenador é Alexandre Cardoso, advogado, palestrante, ator, palhaço e fundador da ONG Cia dos ClownAticos.

Os Jogos Cooperativos oferecem ao educador a oportunidade de conhecer os processos na abordagem da Pedagogia da Cooperação, capaz de ampliar a consciência sobre cooperação, a construção coletiva do conhecimento e uma convivência pacífica. O curso é ministrado por Roberto Gonçalves Martini, consultor especializado em metodologias colaborativas e mestre em psicologia da educação (PUC-SP).

O curso Práticas Inovadoras para a Educação na Cultura Digital se propõe a apresentar, discutir e contextualizar diferentes formas de utilização das tecnologias digitais em ambientes educacionais inovadores, favorecendo a colaboração e a autoria. Tem como professores Lilian Bacich, coordenadora geral de pós-graduação e de pesquisa do Instituto Singularidades e doutora em psicologia escolar e do desenvolvimento humano (USP); Julci Rocha, mestre em educação, consultora de aprendizagem Microsoft e co-fundadora da Tríade Educacional; e Leandro Holanda, mestre em ciências (USP) e um dos autores do livro Ensino Híbrido: Tecnologia e Personalização na Educação.

Processamento Linguístico e Cognitivo no Cérebro Bilíngue abordará os estudos históricos relacionados ao tema, fazendo uma retomada das antigas e atuais concepções relacionadas ao cérebro, ao bilinguismo e às ideias atreladas. O curso será dado por Luciana Brentano, mestre em linguística aplicada (UFRGS) e professora da pós-graduação em neurociência na escola no Instituto Singularidades.

O curso Linguagens Expressivas da Criança tem por objetivo propiciar análises e reflexões sobre o cotidiano escolar e as oportunidades que são dadas às crianças para se expressarem, percebendo-se assim protagonistas de suas aprendizagens. Será ministrado por Franciele Busico Lima, mestra em estética e história da arte no programa interunidades na USP, professora do curso de pedagogia do Instituto Singularidades e diretora do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos – Perus I (SP).

Todos os cursos oferecem descontos para grupos, funcionários públicos, ONGs e sindicatos.

Os Cursos de Verão do Instituo Singularidades serão realizados dias 16, 17 e 18 de janeiro de 2018, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Todos tem carga horária de 18h.

Todos os detalhes dos cursos você encontra neste clique

Reconhecido como referência nacional para a formação inicial e continuada de professores e especialistas em educação, o Instituto Singularidades oferece cursos de Graduação/Licenciatura em 4 anos; Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Extensão Universitária, todos focados na área da educação.

O Singularidades fica na rua deputado Lacerda Franco, 88, em Pinheiros, São Paulo.

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::