Brasil, 21 de Janeiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Elaboração e análise de Indicadores Sociais são tema de curso de extensão na FESPSP

Curso de férias traz conceitos para trabalho com indicadores, análise e debate de conteúdo. Início em 29/01.

Importantes aliados da compreensão de fenômenos sociais abstratos, os indicadores sociais são dados quantitativos que também possibilitam acompanhar a gestão e a evolução de políticas públicas. Isso poderá ser visto no curso de extensão Indicadores Sociais: elaboração e análise, que começa em 29 de janeiro na FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo).

“Com a consolidação do trabalho dos institutos de pesquisa, assim como a digitalização dos mais variados cadastros públicos, passamos a ter um considerável número de informações estatísticas úteis às análises sociais, tornando-se uma ferramenta essencial para pesquisadores e gestores de políticas sociais”, explica o docente do curso Guilherme Pallerosi.

No entanto, para fazer uso de indicadores sociais são necessários alguns conhecimentos práticos e conceituais, sejam de natureza técnica ou cognitiva. O curso sobre elaboração e análise de indicadores sociais foi desenvolvido para introdução do aluno ao trabalho com indicadores, assim como para aprimoramento daqueles que já possuem algum conhecimento.

As aulas são voltadas a estudantes de humanidades, gestores públicos, privados e do terceiro setor, professores e interessados em geral. Voltado, também, a professores das diversas áreas de saber e níveis de ensino. Mais informações pelo telefone 3123-7800 ou 3123-7823 ou pelo e-mail .

Cursos de férias

A FESPSP está com uma programação especial nos cursos de extensão para o mês de janeiro. Confira aqui a programação e mais informações sobre os cursos de férias 2018.

Curso de Extensão – Indicadores Sociais: elaboração e análise
Local: Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque, São Paulo - SP
Período: 29 de janeiro a 1 de fevereiro de 2018.
Horário: Segunda a quinta, das 19h às 22h30.
Carga Horária: 16 horas
Docente: Profa. Me. Guilherme Pallerosi

Sobre Guilherme Pallerosi

Sociólogo, atuante na área de Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Tecnologia, com experiência em trabalhos de docente, pesquisador e consultor em estudos, analises e diagnósticos sociais. Possui graduação em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade da Universidade Federal de São Carlos (2010). Atualmente trabalha para Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social na área de Vigilância Socioassistencial. Informações coletadas do Lattes em 11/09/2017.

Código de segurança
Atualizar