Brasil, 25 de Abril de 2018

+ F O N T E -

Unifesp oferece 2.609 vagas no Sisu 2018.1

Período de inscrições acontece de 29/01 a 01/02 de 2018

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) oferece 2.609 vagas para os cursos dos seis campi da instituição que aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - 1ª edição de 2018. Dessas vagas, 1.299 são ofertadas para ampla concorrência e 1.310 para reserva de vagas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012.

Os candidatos deverão realizar a inscrição, exclusivamente pela internet, por meio do site http://sisu.mec.gov.br/, entre os dias 29/01 e 01/02/2018. Não há cobrança de taxa.

É importante lembrar que só poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu o candidato que participou da edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com nota maior que zero na redação.

Os resultados da primeira chamada do Sisu 2018.1 serão divulgados no dia 02/02/2018, nos sites http://sisu.mec.gov.br/ e www.unifesp.br/reitoria/vestibular. Os aprovados no processo seletivo deverão realizar a matrícula entre os 05/02 a 07/02/2018.

O prazo para participar da lista de espera acontece de 02/02 a 07/02/2018.

As chamadas posteriores serão divulgadas pela Unifesp, por meio de edital próprio, a ser publicado a partir de 15/01/2018 no site: http://www.unifesp.br/reitoria/vestibular/.

Confira a relação dos cursos e o número de vagas ofertadas:

Campus Baixada Santista (540 vagas):
Cursos: Bacharelado Interdisciplinar em Ciência do Mar (200 vagas: 100 vagas no turno vespertino e 100 vagas no noturno), Educação Física (50 vagas - integral), Fisioterapia (50 vagas - integral), Nutrição (50 vagas - integral), Psicologia (50 vagas - integral), Serviço Social (100 vagas: 50 vagas - vespertino e 50 vagas - noturno) e Terapia Ocupacional (40 vagas - integral);

Campus Diadema (500 vagas):
Cursos: Ciências Ambientais (50 vagas - integral), Farmácia (150 vagas: 50 vagas - integral e 100 vagas - noturno), Licenciatura Plena em Ciências (200 vagas: 100 vagas - vespertino e 100 vagas - noturno), Química (50 vagas - integral) e Química Industrial (50 vagas - noturno);

Campus Guarulhos (730 vagas):
Cursos: Ciências Sociais (120 vagas: 60 vagas - vespertino e 60 vagas - noturno), Filosofia (120 vagas: 60 vagas - vespertino e 60 vagas - noturno), História (120 vagas: 60 vagas - vespertino e 60 vagas - noturno), História da Arte (50 vagas - noturno), Letras (200 vagas: 25 vagas Letras Português - vespertino, 25 vagas Letras Português - noturno; 25 vagas Letras Português/Espanhol - vespertino, 25 vagas Letras Português/Espanhol - noturno, 25 vagas Letras Português/Francês - vespertino, 25 vagas Letras Português/Francês - noturno e 25 vagas Letras Português/Inglês - vespertino, 25 vagas Letras Português/Inglês - noturno) e Pedagogia (120 sendo: 60 vagas - vespertino e 60 vagas noturno);

Campus Osasco (400 vagas):
Cursos: Administração (80 vagas: 40 vagas - integral e 40 vagas - noturno), Ciências Atuariais (80 vagas: 40 vagas - integral e 40 vagas - noturno), Ciências Contábeis (80 vagas: 40 vagas - integral e 40 vagas - noturno), Ciências Econômicas (80 vagas: 40 vagas - integral e 40 vagas - noturno) e Relações Internacionais (80 vagas: 40 vagas - integral e 40 vagas - noturno);

Campus São José dos Campos (300 vagas):
Curso: Bacharelado em Ciência e Tecnologia (300 vagas: 200 vagas - integral e 100 vagas - noturno);

Campus São Paulo (139 vagas):
Cursos: Enfermagem (88 vagas - integral), Tecnologia em Informática em Saúde (17 vagas - matutino), Tecnologia Oftálmica (17 vagas - integral) e Tecnologia em Radiologia (17 vagas - integral).

Sobre a Unifesp
Criada em 1994, a Unifesp originou-se da Escola Paulista de Medicina (EPM), entidade privada fundada em 1933 e federalizada em 1956. Por meio do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), iniciou seu projeto de expansão em 2005. Atualmente, a Universidade conta com cursos nas áreas de Humanas, Exatas, Biológicas, Negócios e Saúde; distribuídos nos seguintes campi: São Paulo, Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, São José dos Campos e Osasco, além de unidades avançadas de extensão – Embu das Artes e Santo Amaro.

Código de segurança
Atualizar