Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Faculdades oferecem cerca de 60 mil bolsas de estudo no Amazonas

Estudantes podem encontrar bolsas de até 80%. Oportunidades crescem devido ao grande número de vagas excedentes no Ensino Superior

Com o Fies cada vez mais restrito e o desemprego ainda em alta, principalmente entre os jovens, sobram vagas no Ensino Superior privado. Para manter as salas cheias, faculdades oferecem descontos em forma de bolsa de estudo. Desse modo, o estudante que já sabe qual carreira seguir tem desde já a chance de garantir a vaga para o 1º semestre de 2018 por um preço reduzido durante todo o curso. O Quero Bolsa, principal plataforma de inclusão ao Ensino Superior do País, oferece bolsas de até 80% de desconto. Apenas no Amazonas há mais de 59 mil oportunidades em 29 instituições de ensino, para cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância (EaD). Na Grande Manaus são mais de 23 mil vagas em 28 faculdades.

Entre as instituições que oferecem benefícios para quem deseja se matricular antecipadamente estão Unip, Estácio, Esbam, Instituto Venturo, Ceteo, Fametro, Universidade Nilton Lins, Centro Universitário Redentor, Ulbra Manaus, Centro de Pós-Graduação Avant, Faculdade La Salle e Líder Instituto Educacional. Vale ressaltar que parte da oferta de bolsas possui condições especiais e é identificada no site com o ícone “Matrícula Antecipada”.

De acordo com o diretor de relações institucionais do Quero Bolsa, Marcelo Lima, a empresa já gerou mais de R$ 90 milhões em economia aos brasileiros que garantiram bolsas durante a operação “Matrícula Antecipada”, desde o seu início, em 2012. “A cada ano que passa, observamos uma quantidade maior de estudantes interessados em garantir antecipadamente sua matrícula. Normalmente, nesse período, as instituições disponibilizam as bolsas mais vantajosas para quem pretende estudar no próximo ano”, afirma.

O executivo explica que a opção também é uma alternativa palpável para o estudante que não deseja carregar dívida futura com programas de financiamentos estudantis, como o Fies. Além disso, o aluno que adquire a bolsa por meio da plataforma assegura o percentual de desconto até o final do curso, dando maior estabilidade e segurança ao estudante.

Para conseguir o benefício, basta ao interessado efetuar a inscrição no site e, em seguida, pagar a pré-matrícula para garantir a bolsa. Tudo isso, sem qualquer burocracia ou necessidade de comprovação de renda. “Após concluir o processo na plataforma, basta comparecer à instituição de ensino escolhida para prosseguir com os trâmites da matrícula”, finaliza Marcelo Lima.

Mais informações podem ser consultadas pelo site www.querobolsa.com.br ou por meio da central de atendimento, no telefone 0800 123 2222, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 22h, e aos sábados, das 9 às 13 horas (horário de Brasília).

Sobre o Quero Bolsa
O Quero Bolsa (www.querobolsa.com.br) é o principal programa de inclusão para quem pretende ingressar no Ensino Superior com disponibilidade de bolsas de estudos de até 70% de desconto em cursos de graduação, pós-graduação, profissionalizantes e técnicos, em mais de 1.150 instituições de ensino parceiras no País. A plataforma também traz aos interessados desde informações de faculdades, cursos e comparativo de preços, até dicas de estudo e carreiras. Além do site, a empresa conta com aplicativo móvel disponível nos sistemas Android e iOS.

O melhor atendimento do Brasil - Em 2017, o Quero Bolsa recebeu o título de Melhor Atendimento do Brasil - Prêmio Especial Equipe Campeã, consagrando-se um grande vencedor do Prêmio Época Reclame Aqui. O Quero Bolsa tem os melhores índices de atendimento do portal Reclame Aqui, graças ao seu conceito de suporte humanizado, seja por telefone, e-mail, redes sociais ou chat. É a segunda vez que a empresa recebe esse reconhecimento, considerado o Oscar do atendimento brasileiro. Em 2015, o Quero Bolsa foi o vencedor do Prêmio Época Reclame Aqui na categoria Educação.

Código de segurança
Atualizar