Brasil, 14 de Dezembro de 2017

SM lança plataforma que integra conteúdos com avaliação e gestão de desempenho dos alunos

Educamos.sm reúne orientações didáticas, livros e recursos digitais organizados em um único ambiente

A editora SM acaba de lançar uma novidade que vai transformar a rotina de professores e alunos. É o educamos.sm, plataforma de conhecimento que integra conteúdos digitais com avaliação e gestão de desempenho dos alunos em um só lugar.

Em um cenário em que a explosão tecnológica influencia escolas e, sobretudo, a vida profissional dos professores, é fundamental a existência de uma ferramenta que se adeque a essa transformação na sociedade. E o educamos.sm surgiu para atender essa necessidade.

A plataforma reúne orientações didáticas, livros e recursos digitais organizados em um único ambiente flexível e de fácil navegação, a fim de otimizar a prática do ensino do professor. Nela, é possível fazer a avaliação e gestão de desempenho da turma por meio da inclusão de recursos pessoais, envio de materiais e atividades para os alunos e avaliação de forma prática e rápida.

O educamos.sm proporciona dinamismo na hora de acompanhar o ritmo dos alunos, com soluções digitais e um conjunto de funcionalidades projetadas para distribuir e gerenciar conteúdos de maneira progressiva e interativa, com ou sem acesso à internet. Outro diferencial é que professores e alunos podem ainda se comunicar por meio de uma área de notificações que permite a troca de mensagens personalizadas.

“Com o educamos.sm, o encontro entre alunos e professores não acontece apenas na sala de aula. O ambiente virtual de aprendizagem amplia a relação e potencializa o aprendizado”, diz André Monteiro, Gerente Editorial de Design e Produção da SM.

A plataforma conta também com livros disponíveis em formato digital que estimulam os alunos e ampliam o conteúdo da versão impressa. Esse conteúdo ganha versão com áudio, vídeo, imagens e documentos em Word ou PowerPoint. O recurso permite que o professor faça avaliação e gestão de performance do aluno, visualize acessos dos estudantes, segmente os alunos em turmas, libere atividades individuais ou em grupo, etc.

O educamos.sm pode ser acessado também via tablet Android ou iOS. Em computadores com conexão, por meio do portal web (br.educamos.sm) e em tablets pelo aplicativo (educamos.sm). Já em computadores sem conexão, pelo software (educamos.sm desktop).

Sobre a editora: Fundada em 1937, a SM não se intitula uma empresa mas, sim, um projeto cultural e educativo com duas áreas de atuação plenamente integradas: em primeiro lugar, na elaboração e oferta de conteúdos e serviços educativos de prima excelência, sobretudo didáticos e de literatura infanto-juvenil, e, em segundo, no trabalho social realizado pela Fundação SM, que destina todos os recursos provenientes da atividade comercial da SM para melhorar a qualidade da educação e levar a docência e cultura aos setores menos favorecidos da sociedade. Focada no âmbito ibero-americano, a SM está presente em 10 países e são mais de 2.300 profissionais e voluntários se dedicando a este projeto. No Brasil, atua desde 2004.

Código de segurança
Atualizar