Brasil, 11 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alunos de Direito do Complexo Educacional FMU realizam Júri Simulado

Atividade realizada em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo contou com mais de 100 pessoas

Alunos de Direito do Complexo Educacional FMU, integrante da rede internacional de universidades Laureate, participaram na última sexta-feira de novembro de uma atividade extraclasse, que coloca os alunos em uma situação de júri, onde eles precisam analisar evidencias e argumentos para determinar o veredicto.

Essa ação, realizada em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), visa proporcionar aos estudantes uma experiência que vai além da sala de aula. Metodologias de aprendizado, diversas, são aplicadas na formação de nossos futuros profissionais e as aulas práticas são uma parte importante nesse processo, reafirmando a tradição e a qualidade acadêmica da Escola de Direito do Complexo Educacional FMU.

Na ocasião estiveram presentes cerca de 100 alunos de Direito da Instituição, além do coordenador do curso, Prof. Roberto Senise Lisboa, e a coordenadora adjunta, Ana Paula da Fonseca Rodrigues. O desembargador Hermann Herschander, que também é professor da FMU, fez as vezes de presidente do TJSP e o desembargador e presidente do TJSP Paulo Dimas comandou o julgamento simulado.

A atividade desse semestre foi realizada em cima de um caso real que aconteceu em 2013. Na simulação o professor Adriano Abílio foi o advogado de defesa e a acusação ficou a cargo do promotor Marcelo Alexandre de Oliveira. “Não basta estudar teoria do Tribunal do Júri. É preciso realizá-lo na prática e esse evento contribui sobremaneira para isso”, acrescentou o desembargador Paulo Dimas.

O professor Adriano Abílio afirmou que “a prática é importantíssima para a formação intelectual e profissional dos alunos”, e o promotor Marcelo Alexandre de Oliveira entende que “a realização do júri simulado contribui para formação dos alunos e oferece a oportunidade de conhecer uma instituição secular”. Essa é uma ocasião diferenciada para os discentes, a estudante Jéssica de Souza, que assistiu atenta à sessão do júri, considera a atividade “um aprendizado, que ajuda os alunos a se familiarizar em com a instrumentalização do Direito Processual, saindo da parte teórica, que a faculdade nos ensina”.

Sobre o Complexo Educacional FMU

O Complexo Educacional FMU, que engloba o Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e o FIAM-FAAM Centro Universitário, é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 45 anos. A instituição oferece mais de 70 cursos de Graduação Tradicional e Tecnológica, mais de 100 cursos de Extensão, 150 opções de Pós-graduação lato sensu (Especialização e MBA) nas modalidades presencial e a distância, bem como seis opções de Pós-graduação stricto sensu (Mestrado em Direito da Sociedade da Informação, Mestrado em Saúde Ambiental, Mestrado em Arquitetura, Mestrado em Administração, Mestrado em Administração em Governança Corporativa, Mestrado Profissional em Jornalismo e Mestrado Profissional em Bem estar Animal). Possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores altamente qualificados que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador. Desde 2014, integra a rede internacional de universidades Laureate, que conta com mais de 70 instituições de ensino e mais de 1 milhão de alunos pelo mundo. Pela iniciativa Global Office, oferece aos seus alunos as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da carreira com foco empregabilidade sob uma perspectiva internacional. A Instituição também se dedica a potencializar a transformação contínua da sociedade, desenvolvendo projetos que atendem às necessidades atuais da população, tais como atendimentos nas áreas de saúde e direito, entre outros.

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino superior, que possuem mais de 50 campi em oito estados brasileiros, e educação a distância. Fazem parte da rede Laureate Brasil: BSP - Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário da FADERGS; Centro Universitário da FG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS) e EAD Laureate.

Sobre a Laureate International Universities

Líder global no segmento de educação superior, a Laureate International Universities é formada por mais de 70 instituições de ensino e reúne em sua comunidade acadêmica mais de 1 milhão de estudantes em 25 países nas Américas, Europa, Ásia, África e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) em áreas como arquitetura, administração, engenharia, gestão de hospitalidade, direito e medicina. Muitas instituições da Laureate estão classificadas entre as principais escolas de ensino superior de suas respectivas regiões, países e áreas de atuação, recebendo reconhecimento internacional por sua qualidade acadêmica. Para saber mais, visite www.laureate.net.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::