Brasil, 17 de Dezembro de 2017

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Unisinos Caxias do Sul promove capacitações voltadas a diferentes áreas de atuação profissional

• Escrito por  Lato Sensu Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Educação

Aulas vão ser presenciais e ao longo da próxima semana

Aprimorar o conhecimento de profissionais de diferentes áreas de atuação. Esse é o principal objetivo das três capacitações que serão oferecidas pela Unisinos Caxias do Sul durante a semana que vem. As aulas ocorrerão no polo da Instituição, localizado na Rua Feijó Júnior, 778, no bairro São Pelegrino, a partir da próxima terça-feira, 21.

As capacitações têm carga horária que variam entre quatro e oito horas. Serão disponibilizados certificados digitais a todos os participantes que tiverem, no mínimo, 75% de presença nas atividades. Os documentos serão disponibilizados em até 15 dias úteis, após o final dos encontros, pelo site www.minha.unisinos.br. As matrículas devem ser realizadas por meio do e-mail ou pelo telefone (54) 3214-2100.

Conheça, abaixo, as três qualificações oferecidas:

Itt Performance – Norma de Desempenho (Requisitos Gerais e Acústica Básica)

Tem como objetivo apresentar aspectos gerais da norma de desempenho das edificações por meio da abordagem de aplicações práticas, requisitos, divisões e aspectos jurídicos, entre outros. Também terá um foco direcionado ao desempenho acústico, onde serão apresentados os critérios normativos e legislativos enquadradores, assim como metodologias aplicáveis para caracterizar e projetar edificações. Destinado a estudantes e profissionais da área da Construção Civil, com aula na terça-feira (21), das 13h30min às 17h30min e das 18h às 22h.

Itt FUSE – Fundamentos da Vibração

Os ensaios de vibração, um dos testes mais exigidos da indústria da atualidade, é o tema desta capacitação tecnológica básica. Os ensaios de vibração são muito importantes no que se refere à validação de diversos produtos para serem transportados, validação de vida útil e testes de qualidade em geral. Será desenvolvida a compreensão do hardware utilizado em um sistema de teste de vibração (Shaker, Amplificador, Transdutor e Controller) e a discussão acerca dos três principais tipos de teste (Senoidal, Choque Mecânico e Randômico). Destinado a engenheiros e técnicos que atuam em áreas de qualidade ou desenvolvimento de produtos e sistemas, além de alunos e egressos de graduação e pós-graduação, sobretudo das engenharias. A aula ocorrerá na quinta-feira (23), das 13h30min às 17h30min.

Itt Nutrifor – Tendências da Inovação em Alimentos: Food Trends

Busca despertar a capacidade inovadora dos profissionais das áreas de alimentos e bebidas. A aula tem como principal missão estimular os participantes a desenvolverem produtos com base nas tendências mundiais de consumo, gerando novos negócios e atraindo novos consumidores. Destinado a estudantes dos cursos de Biologia, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Gastronomia e Nutrição, além de empreendedores. A aula será ministrada no sábado (25), das 8h30min às 12h30min.

INFORMAÇÕES

Unisinos Caxias do Sul