Brasil, 24 de Novembro de 2017

• Escrito por  Tiago Silva
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Educação

Programa contava com apenas quatro vagas disponíveis

A aluna do curso de Medicina Veterinária da Unopar de Arapongas, Natália Mesquita Cesnik, conquistou uma vaga no concorrido concurso para Residência Multiprofissional na Universidade de São Paulo (USP). Ela trabalhará na área de Clínica e Cirurgia de Equinos, programa que contava com apenas quatro vagas disponíveis.

Segundo a estudante, tanto a escolha da profissão quanto da área de especialização, vem desde a infância. "Eu sempre tive muita afinidade com cavalos porque meu pai era criador, e esta paixão só aumentou com o ingresso na faculdade. Desde o primeiro semestre busquei estagiar com o atendimento de equinos", conta Natália.

Durante o estágio na Unidade Veterinária da Unopar de Arapongas, que é considerada referência por realizar cirurgias ortopédicas e de cólicas em cavalos, a aluna teve a oportunidade de vivenciar a profissão na prática e se preparar para o desafio da residência. "Sem dúvida, isto contribuiu muito para minha conquista, que eu divido também com todos os meus professores", ressalta.

Natália inicia sua residência em março de 2018, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zooctenia da USP, no campus de São Paulo. "Espero aprimorar os conhecimentos teóricos que adquiri na faculdade, aumentar meu senso crítico, e aprender a lidar com os desafios que encontrarei no mercado de trabalho", finaliza a estudante.

Concurso de Bolsas

A Unopar está com inscrições abertas para quem deseja concorrer a bolsas de estudo de até 100% em todos os seus cursos de graduação. Para participar, os interessados devem se inscrever, pelo telefone, para a próxima prova do vestibular, que acontece no dia 25 de novembro, às 14h, em Arapongas. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo telefone (43) 3172-7564 ou pessoalmente na Av. Gaturamo, S/N.

Código de segurança
Atualizar