Brasil, 24 de Novembro de 2017

Tintas orgânicas como ferramenta de educação

• Escrito por  Isabelle de Paula
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Educação

Cacau, urucum e açafrão são transformados em tintas naturais

Iniciativa propõe o livre brincar e a conscientização de alimentação saudável para as crianças

Com a alerta “Mantenha ao Alcance das Crianças”, a Mancha produz tintas 100% orgânicas utilizando como matéria prima pigmentos vegetais, como a urucum, o açafrão, açaí e o cacau. Suas tintas têm como objetivo ser uma ferramenta de educação e estimular os sentidos e a coordenação motora das crianças. Além de promover o brincar livre de restrições e ajudar na disseminação de conceitos de arte, preservação da natureza e alimentação saudável.

Para viabilizar este propósito e levar as tintas para mais crianças, professores e pais, a Mancha lançou uma campanha de financiamento coletivo (catarse.me/mancha). O recurso arrecadado será utilizado para fazer testes em novos pigmentos e ampliar sua linha de produção sem perder o caráter orgânico e livre de componentes tóxicos.

“Até hoje, um pequeno grupo de crianças experimentou as cores da Mancha em oficinas e eventos. Queremos estender esta experiência do brincar livre e seguro e da relação com os alimentos a mais pessoas”, conta Pedro Ivo, sócio da Mancha.

No ar até o dia 7 de dezembro, a campanha oferece kits especiais de tintas, brownies em latas especiais feitas com as tintas, cartazes e até workshops como forma de recompensa aos apoiadores. Dentro da plataforma, as pessoas têm acesso a uma promoção de Natal para presentear as crianças.

Mancha, ​Tintas​ ​Orgânicas:

Código de segurança