Brasil, 18 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Universidades do Ser Educacional entre as 60 melhores do Brasil

  • Escrito por  Ariana Catunda
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Educação
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Estudo realizado pelo Jornal Folha de São Paulo citou duas instituições do Grupo: UNAMA, em Belém (PA), e UNG, em Guarulhos (SP)

O Ser Educacional, um dos maiores grupos de Ensino Superior privado do Brasil, está com motivos para comemorar. Isto porque duas de suas instituições foram citadas no Ranking Universitário Folha, realizado pelo Jornal Folha de São Paulo, e estão entre as 60 melhores do país. A Universidade da Amazônia (UNAMA), em Belém (PA), ocupa a 47ª posição e a Universidade UNG, em Guarulhos (SP), a 55ª, sendo as únicas unidades particulares citadas no estudo em suas respectivas cidades.

Esta é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita, desde 2012. Neste ano, o ranking é composto por 88 universidades privadas que foram analisadas através de cinco indicadores: Pesquisa, Internacionalização, Inovação, Ensino e Mercado. Também foi dada uma nota a cada instituição com bases de patentes brasileiras, periódicos científicos e bases do Ministério da Educação (MEC), além de pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.

Para o diretor-presidente do Ser Educacional, Jânyo Diniz, a presença das Universidades neste ranking é importante para a continuidade das ações de crescimento. “Trabalhamos diariamente na busca de melhorias em todos os setores necessários para fazer com que as universidades sejam modelos de referência. Saber que nossas instituições integram o ranking é a prova que o trabalho desempenhado está gerando bons resultados e que as políticas educacionais adotadas são para melhorar a trajetória profissional dos nossos alunos ”, afirmou.

A diretora acadêmica do Grupo, Simone Bérgamo, acredita que os indicadores utilizados na pesquisa podem ajudar no progresso diário de cada unidade do Ser Educacional. “Saber o que o estudante pensa e deseja nos auxilia no avanço de uma formação acadêmica de qualidade”, disse.

A lista completa pode ser conferida neste link: http://sereduc.com/XMtl7u.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::